Secretaria de Desenvolvimento alinha parceria para qualificar mão de obra destinada à Berneck


Relação se estreita para que daqui a pouco tempo rotina se encaixe  nas necessidades da empresa.

Por DANIELE MENDES DE MELO da ASCOM PML,
em Lages/SC 

📷 Secretaria de Desenvolvimento Econômico / Divulgação

 Servidores da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo, entre os quais o secretário Mario Hoeller de Souza (Marião), viajaram a Curitibanos nesta segunda-feira (18 de fevereiro), onde se reuniram com representantes da Berneck S. A. Painéis e Serrados, a exemplo do gerente administrativo, João Junir Sena. O motivo da visita foi ouvir e discutir as necessidades de profissionais com mão de obra capacitada para executar as atividades na nova unidade a ser construída em Lages, à margem da BR-116, próximo à ponte do rio Caveiras, na divisa com Capão Alto. “Em parceria com entidades de formação, vamos buscar atender à expectativa da empresa, que já iniciou seus trabalhos na área, com a supressão dos pinheiros americanos, e logo mais a terraplanagem. Nossa equipe estará preparada para atender a demanda solicitada”, argumenta o secretário Mario Hoeller.

Como a maioria dos lageanos já sabe, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo detém dois serviços fortes em seu portfólio de amparo à comunidade: Banco do Emprego e Programa Qualifica Mais Lages. E para fortalecer os laços com o empresariado e viabilizar à população a oferta de vagas junto às empresas e instituições que lhes oportunizam, está permanentemente em contato com dirigentes e lideranças para apresentar seu trabalho e as vantagens, mantendo-os informados e cientes da capacidade da prefeitura em colaborar com sua instalação ou ampliação a partir de um processo moderno de empregabilidade.

O Banco do Emprego realiza cadastramento de vagas, pré-seleção de acordo com os critérios da empresa, encaminhamento para processos seletivos e cessão de sala de treinamentos, capacitações e entrevistas coletivas e individuais. Já o Qualifica abre chances de aprendizagem e aperfeiçoamento da mão de obra em cursos com direito a certificado e ministrados por empresários instrutores voluntariamente.




Secretaria de Desenvolvimento alinha parceria para qualificar mão de obra destinada à Berneck Secretaria de Desenvolvimento alinha parceria para qualificar mão de obra destinada à Berneck Reviewed by Lages Diário on fevereiro 19, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.