Reunião decide por mais vagas para embarque e desembarque dos alunos do Sesc

O encontro entre pais e proprietários de vans com representantes do Executivo municipal foi coordenado pelo presidente do Legislativo lageano, Vone Scheuermann (MDB) e contou com a participação da vereadora Aida Hoffer (PSD).

Por ASCOM CÂMARA DE LAGES,
em Lages/SC

📷 Deise Ribeiro / Câmara de Lages

Na terça-feira, 25, aconteceu na sede da Câmara Municipal uma reunião entre pais e proprietários de vans que realizam o transporte escolar dos alunos do Sesc, localizado na Avenida Dom Pedro II, com representantes do Executivo Municipal. O encontro foi coordenado pelo presidente da Casa Legislativa, Vone Scheuermann (MDB) e contou com a participação da vereadora Aida Hoffer (PSD).

Na oportunidade, a comunidade escolar reivindicou a ampliação das vagas de estacionamento para o embarque e desembarque de alunos, com reserva de espaço aos portadores de necessidades especiais, chegada antecipada dos agentes de trânsito nos horários de entrada e saídas das aulas e melhoria na sinalização de trânsito. “Estivemos no local e constatamos as dificuldades dos pais e do transporte escolar em conduzir os alunos até a escola, por isso intermediamos essa reunião para juntos buscarmos soluções para esses problemas”, ressaltou o presidente Vone.

Para atender as demandas apontadas, o secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, juntamente com diretor de Engenharia de Trânsito e Sinalização, Sérgio Todeschini, apresentaram um projeto que expande o estacionamento na rua lateral à escola, que dá acesso ao portão de entrada da instituição. A proposta é disponibilizar 24 vagas de estacionamento oblíquo para o embarque e desembarque dos estudantes.

Os gestores também se propuseram em estudar a implantação de uma lombada elevada para dar mais segurança aos pedestres, bem como orientar sobre a permanência dos agentes de trânsito nos horários de fluxo intenso da avenida. “Nossa equipe técnica vai adequar o projeto apresentado e esperamos em até quinze dias executar essa obra que ampliará o número de vagas de estacionamento dando assim mais comodidade a todos que acessam o Sesc”, afirmou o secretário.
                                              




Reunião decide por mais vagas para embarque e desembarque dos alunos do Sesc Reunião decide por mais vagas para embarque e desembarque dos alunos do Sesc Reviewed by Lages Diário on fevereiro 26, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.