Rede de água se rompe e transforma ruas e calçadão Túlio Fiúza, no Centro de Lages, em rios


Rede danificada causou transtornos a quem passava pelas ruas Coronel Córdova e Hercílio Luz, além dos calçadões da Praça João Costa e Túlio Fiúza de Carvalho no fim da tarde desta segunda-feira (18).

em Lages/SC

📷 Rua Coronel Córdova virou um rio no final da tarde desta segunda-feira (18) após o rompimento de uma rede de água. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)
Os moradores, pedestres e motoristas que passavam pela ruas Coronel Córdova e Hercílio Luz, além dos calçadões se assustaram com a quantidade de água que passava por esses locais no final da tarde desta segunda-feira (18). A água que transformou parte do Centro de Lages em um verdadeiro rio vinha de uma rede de água que se rompeu e causou os alagamentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A Polícia Militar foi acionada para interditar a rua Coronel Córdova na altura do cruzamento com as ruas Frei Rogério e João de Castro, no Grande Hotel Lages. Foi nesse ponto que a rede de água da Semasa que liga ao Reservatório R1, no Centro, com diâmetro de 400mm se rompeu, causando rapidamente o alagamento da rua Coronel Córdova da esquina até a faixa de pedestres que liga os dois calçadões da praça João Costa e Túlio Fiúza de Carvalho.

📷 Comerciantes tentam evitar a entrada da água nos estabelecimentos localizados no Calçadão Túlio Fiúza de Carvalho. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

Os comerciantes concentraram suas atenções para a entrada de seus estabelecimentos já que em alguns pontos a água invadiu. Pedestres se arriscavam em caminhar e atravessar a correnteza que se formou na rua, devido a quantidade elevada de água. Outros faziam diversas manobras para conseguir desviar e evitar ao máximo se molhar.

📷 Pedestre atravessa rua Coronel Córdova alagada. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

Conserto e bairros atingidos pela falta d’água

A equipe da empreiteira que presta serviços à Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) esteve no local e realiza desde então a recuperação da rede, trabalho que seguirá pelas próximas horas com previsão de conclusão por volta da 00h00, afetando o abastecimento de água no Centro e nos seguintes bairros: São Pedro, São Paulo, São Francisco, Gralha Azul, Beatriz, São Cristóvão, Santa Helena, Vila Comboni, Frei Rogério, Bela Vista, Petrópolis, Brusque e Copacabana, sendo que a previsão para total normalização por volta das 04h da manhã desta terça-feira (19).

📷 Rua Coronel Córdova alagada. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)
Confira a transmissão realizada ao vivo pela página do Lages Diário




Rede de água se rompe e transforma ruas e calçadão Túlio Fiúza, no Centro de Lages, em rios Rede de água se rompe e transforma ruas e calçadão Túlio Fiúza, no Centro de Lages, em rios Reviewed by Lages Diário on fevereiro 18, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.