Obras finais de construção de ponte são executadas no bairro Ipiranga


A nova ponte proporciona mais segurança para pedestres e motoristas, assim como maior vazão das águas do riacho nos períodos de enxurradas.

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Iran Rosa de Moraes / ASCOM PML

Muros de contenção, rede de drenagem pluvial e pavimentação das áreas de encaixe da plataforma da ponte com a pista asfáltica da rua Marciano Antunes. Este conjunto de obras está sendo executado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Obras na fase final de conclusão do projeto de construção da ponte sobre o riacho Ipiranga, na linha de divisa dos bairros Copacabana e Ipiranga.

A nova estrutura de concreto substitui a antiga travessia construída com 24 peças de concreto, cada qual medindo 2,5 metros por 2,5 metros. Peças reutilizadas na construção de ponte galeria no bairro Chapada. “A antiga estrutura da rua Marciano Antunes não comportava a vazão do riacho Ipiranga durante as fortes enxurradas, daí a necessidade de se construir a nova ponte, a qual proporciona mais segurança para pedestres e motoristas. A prefeitura está trabalhando em outros cinco projetos de construção de pontes, em rios e riachos onde existem antigas travessias construídas com toras e pranchas de madeira, estruturas estas já precárias e que precisam ser trocadas por novas, de concreto armado”, esclarece o secretário municipal Claiton Bortoluzzi.



Obras finais de construção de ponte são executadas no bairro Ipiranga Obras finais de construção de ponte são executadas no bairro Ipiranga Reviewed by Lages Diário on fevereiro 22, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.