Novo Ceim do Promorar poderá estar pronto até final do ano


“Feita vistoria e toda a avaliação técnica, lançaremos a ordem de serviço para a retomada e conclusão das obras de construção do Ceim Promorar ainda para este ano de 2019” – Antonio Ceron.

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

O prefeito Antonio Ceron e a secretária da Educação, Ivana Michaltchuk, fizeram uma vistoria geral ao prédio do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) do bairro Promorar na manhã desta quinta-feira (21 de fevereiro), o qual já deveria ter sido concluído em 2014, conforme cronograma das obras de construção estipulado conjuntamente pelo Governo Federal (Ministério da Educação) e a prefeitura de Lages.

Naquele ano, porém, o repasse dos recursos atrasou, e a empresa contratada para a construção do prédio do Ceim paralisou as obras, tendo desistido do contrato em 2016. Desde então, o prédio em construção sofreu desgaste físico devido à falta de manutenção, sendo que neste tempo houve ainda o furto de materiais e avarias gerais, tais como em vidros, portas e janelas, quebrados por vândalos.

Hoje, conforme avaliação técnica feita por equipe de engenheiros e arquitetos da prefeitura (Secretaria da Educação), a prefeitura terá de investir cerca de R$ 700 mil para concluir a obra (em 2014 faltava construir muros e área de estacionamento). “Feita esta vistoria e toda a avaliação técnica, lançaremos a ordem de serviço para a retomada e conclusão das obras de construção do Ceim Promorar ainda para este ano de 2019”, salienta o prefeito Antonio Ceron.

A secretária Ivana Michaltchuk explica que o Ceim terá capacidade para atender 300 crianças. “O atendimento nas novas unidades educacionais, conforme acordo firmado com o Ministério Público, será feito em meio período, sendo que no Ceim Promorarfuncionarão todos os níveis da Educação Infantil (Maternal, Berçário e Pré I e II)”, explica Ivana, concluindo, “com o novo Ceim, a comunidade do Promorar e bairros vizinhos estará sendo atendida em relação a grande demanda por vagas na Educação Infantil”.




Novo Ceim do Promorar poderá estar pronto até final do ano Novo Ceim do Promorar poderá estar pronto até final do ano Reviewed by Lages Diário on fevereiro 21, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.