Duas das principais avenidas de Lages recebem sinalização vertical


Projeto da Diretran prioriza avenidas de acesso à cidade, vias de constante movimentação durante o dia e à noite.

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Iran Rosa de Moraes / ASCOM PML
As avenidas Victor Alves de Brito e Papa João XXIII receberam sinalização vertical, projeto executado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Obras, através da Diretoria de Trânsito (Diretran). Também está sendo planejada a implantação da sinalização horizontal, diretamente sobre as pistas asfálticas. Desta forma, motoristas, ciclistas e pedestres têm e terão mais condições de assimilar e seguir as normas de trânsito, o que garante mais segurança e tranquilidade a todos os usuários das vias públicas.

A sinalização vertical caracteriza-se pelo conjunto de sinais (placas) fixados nas laterais ou acima das pistas de rolamento, indicando, advertindo e regulamentando o trânsito. As placas de regulamentação, por exemplo, dizem respeito às normas gerais para circulação tais como proibições, condições, obrigações e restrições. Estas placas se apresentam nas cores branca, vermelha e preta. “Conforme a categoria a que estão classificadas, as placas têm cores, formatos e dimensões específicas, de acordo com o que preconiza o Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito e a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nº: 160/04”, explica o secretário municipal de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi.

Placas indicativas de acesso aos bairros

Os principais acessos aos bairros e de entrada e saída da cidade também estão recebendo placas indicativas, que fazem parte do projeto de melhoria geral no sistema de trânsito de Lages.




Duas das principais avenidas de Lages recebem sinalização vertical Duas das principais avenidas de Lages recebem sinalização vertical Reviewed by Lages Diário on fevereiro 22, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.