Domingo será de calor em todas as regiões de Santa Catarina


Máximas devem se aproximar dos 40ºC nas regiões mais quentes do Estado, mas até mesmo na Serra, o calor deve marcar presença com máximas em torno dos 30ºC.

Por LD,
em Lages/SC 



O domingo (24) será de calor em Santa Catarina, muito calor, com máximas se aproximando dos 40ºC nas regiões mais quentes do Estado e até mesmo a Serra não escapa do calorão com máxima em torno dos 30ºC. As informações são da Epagri/Ciram.

Segundo o órgão, o grande calor deverá provocar temporais típicos de verão no fim do dia em todas as regiões acompanhados de rajadas de vento, raios e até mesmo, de forma isolada, granizo.

Em Joinville, no Norte, e Blumenau, no Vale, o dia deve ter uma amplitude térmica grande saindo da mínima em torno dos 26ºC e 23ºC, respectivamente e chegando aos 40ºC. Na Grande Florianópolis, a máxima pode chegar aos 36ºC. Em Criciúma, no Sul, a mínima será de 22ºC e a máxima pode chegar aos 38ºC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDAD

Já no Oeste e Serra, o calor também marca presença, mas não será tão extremo quanto na área litorânea. A máxima em Chapecó chegará aos 33ºC e em Lages, a máxima fica em torno dos 30ºC.

Mudanças no tempo

Quem quiser aproveitar o sol, terá que aproveitar neste domingo. Pois, a previsão indica uma mudança radical no tempo para essa segunda-feira (25), onde o dia deve amanhecer com mais encoberto e chuvoso em todas as regiões e com uma queda considerável nas temperaturas, algo em torno de 10ºC de um dia para o outro.  

As temperaturas ficarão mais amenas com máximas em torno dos 29ºC em Joinville, no Norte.  Em Blumenau, no Vale, a máxima chega aos 26ºC. Em Criciúma, no Sul, a máxima chega aos 23ºC. Na Grande Florianópolis chega aos 25ºC e em Chapecó aos 24ºC. Na Serra, a máxima não deve passar dos 20ºC.



Domingo será de calor em todas as regiões de Santa Catarina Domingo será de calor em todas as regiões de Santa Catarina Reviewed by Lages Diário on fevereiro 24, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.