Deputada Carmen Zanotto busca solução para o restabelecimento de curso de enfermagem no Cedup de Lages


Curso está suspenso em Santa Catarina após recomendação do MPS/SC para que a Secretaria de Estado de Educação não oferecesse novas turmas para o ano letivo deste ano por falta de profissionais habilitados.

Por LD,
em Lages/SC

📷 Divulgação

Na última segunda-feira (11), a deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) se reuniu com a presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Estado de Santa Catarina (Coren/SC), Helga Bresciani, para tratar de uma situação que está causando transtorno para aqueles que estão interessados em cursar um técnico em enfermagem no Cedup Renato Ramos da Silva, em Lages, na Serra Catarinense que está suspenso após recomendação do MPS/SC para que a Secretaria de Estado da Educação não abrisse novas turmas para o ano letivo de 2019 em virtude da falta de profissionais habilitados para ministrar as aulas.

Segundo a instituição informou a parlamentar, em Lages, há um elevado número de interessados em ingressar neste curso, sendo mais de 300, por isso, a preocupação de Carmen Zanotto para restabelecer um quanto antes as aulas no estabelecimento de ensino.

Na reunião com a representante do Coren/SC, a parlamentar tratou sobre a publicação realizada pela entidade sobre a habilitação mínima exigida do professor que atua no Curso Técnico em Enfermagem, e consequentemente a recomendação feita pelo MPS para que a Secretaria de Educação não abrisse novas turmas neste ano letivo de 2019. Neste encontro foi esclarecido, que o corpo docente que atua no Cedup Renato Ramos da Silva, em Lages, é formado por profissionais habilitados com registro no Coren.

“Nosso objetivo é buscar junto ao governo do Estado alternativas para a manutenção dos cursos técnicos de enfermagem. Um dos mais antigos do nosso Estado e com demanda crescente”, destaca a parlamentar.

Aliás, a deputada já está batalhando pela retomada do curso desde o ano passado quando esteve reunida com a Secretária de Educação à época, Simone Schramm.



Deputada Carmen Zanotto busca solução para o restabelecimento de curso de enfermagem no Cedup de Lages Deputada Carmen Zanotto busca solução para o restabelecimento de curso de enfermagem no Cedup de Lages Reviewed by Lages Diário on fevereiro 13, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.