CPI do Pronto Socorro começa as oitivas na próxima quinta-feira (21)


Comissão investiga  as denúncias sobre supostos óbitos e possíveis negligências médicas ocorridas no Pronto Atendimento Tito Bianchini, no Centro de Lages.

Por LD,
em Lages/SC 

📷 Vereadores que compõe a CPI do Pronto Socorro, presidida por Mauricio Batalha (esq.) e tem como relator, Jair Junior (centro). (Foto: Deise Ribeiro / Câmara de Lages)

Na próxima quinta-feira, 21, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) irá iniciar a primeira fase de oitivas. Os depoimentos ocorrerão a partir das 09h no Plenário Nereu Ramos, na Câmara dos Vereadores de Lages, e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara.

Criada para investigar as denúncias veiculadas na imprensa sobre supostos óbitos e possíveis negligências médicas ocorridas no Pronto Atendimento Tito Bianchini, no Centro de Lages, a CPI do Pronto Socorro tem como presidente o vereador Maurício Batalha (PPS) e relator, o vereador Jair Junior (PSD). Os vereadores Thiago Oliveira (MDB), Lucas Neves (Progressistas) e Jean Pierre (PSD) também integram a comissão.

Segundo o presidente da CPI, Mauricio Batalha, a CPI terá um trabalho técnico, por isso, a intenção será ouvir os servidores da referida unidade, bem como servidores do Estado e da rede privada de saúde afim de se conhecer o panorama do Pronto Socorro. “Se encontramos deficiências neste sistema, vamos apontar alternativas e soluções que possam aprimorar o serviço”, ressalta Batalha.



CPI do Pronto Socorro começa as oitivas na próxima quinta-feira (21) CPI do Pronto Socorro começa as oitivas na próxima quinta-feira (21) Reviewed by Lages Diário on fevereiro 20, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.