Corrente do bem transforma espaço recreativo do Ceim Sempre Viva


Pais, avós e amigos da instituição fizeram um mutirão para que as crianças tivessem mais brinquedos e um espaço adequado para brincarem.

Por ALINE TIVES da ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Toninho Vieira / ASCOM PML
Um espaço que antes era pouco usado, apagado e de chão batido foi totalmente transformado para fazer a alegria das crianças do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Sempre Viva, no bairro Santa Helena. A área ganhou cores e foi preenchida por brinquedos variados, tudo fruto do voluntariado de pais e amigos da instituição.

O Ceim atende 98 crianças, do maternal ao pré-escolar. A diretora, Simone Kley Schlemper, comemora o resultado do mutirão de solidariedade que foi realizado recentemente na unidade. “Os pais sempre se disponibilizaram em ajudar no que fosse necessário, então os chamei para fazer a reforma do Ceim, economizando na mão de obra”, conta.

O material utilizado foi adquirido através de recursos da Secretaria da Educação e os brinquedos doados pela comunidade. A criatividade com o reaproveitamento de materiais também foi essencial. Caixas de verduras foram transformadas em banquinhos para os pequenos.

📷 Toninho Vieira / ASCOM PML

Outras ações para angariar fundos foram realizadas, como rifas, bazar, brechós e até vendas de pastéis na comunidade. Todo o dinheiro arrecadado é guardado na “caixinha” do Ceim para ser revertido em melhorias. “A próxima meta é fazer a cobertura desta nova área de lazer, assim as crianças vão poder brincar em dias de chuva ou Sol forte também”, ressalta a diretora.

As obras não pararam. Nesta semana cinco voluntários, entre pais e avós de alunos, estão trabalhando na construção da nova calçada, em frente à unidade, garantindo mais conforto e segurança aos pequenos alunos. Os pais do Artur, de três anos, Fabiana de Oliveira Ribeiro e Altair Correa Miller, foram alguns dos responsáveis pela reforma do pátio. “É muito gratificante poder ajudar as crianças da nossa comunidade e ter um ambiente acolhedor para o nosso filho também”, comenta. Como eles são proprietários de uma construtora, ficou ainda mais fácil disponibilizar a mão de obra.




Corrente do bem transforma espaço recreativo do Ceim Sempre Viva Corrente do bem transforma espaço recreativo do Ceim Sempre Viva Reviewed by Lages Diário on fevereiro 22, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.