Chuva provoca alagamentos em Santa Catarina

Região litorânea e áreas próximas são as mais atingidas.

Por LD,
em Lages/SC 

📷 Em Barra Velha, no Litoral Norte várias ruas ficaram alagadas. (Foto: Divulgação)
A chuva que atingiu Santa Catarina na tarde deste domingo (17) provocou diversas ocorrências de alagamentos, quedas de árvores e até mesmo deslizamentos de terra em diversas cidades do Estado, especialmente no litoral e áreas próximas, como o Vale do Itajaí.

A chuva causou alagamentos e provocou que a cidade de Balneário Barra do Sul decretasse situação de emergência após registro de alagamentos em praticamente todos os bairros da cidade, sendo o número de residências atingidas cerca de 500 ao todo, segundo estimativa da Defesa Civil do município.

Balneário Camboriú e Camboriú registram alagamentos

Em Balneário Camboriú, o nível dos rios das Ostras e Peroba está elevado, sendo que chegou a sair da caixa em alguns pontos. A prefeitura orienta os moradores a ficarem atentos, pois a previsão de maré alta no início da madrugada desta segunda-feira (18) pode agravar ainda mais a situação na cidade, já que a previsão de chuva permanece.

Em Camboriú, cidade vizinha a Balneário, a situação também é preocupante e há vários pontos registrando alagamentos. O prefeito Elcio Kuhnem (MDB) convocou uma reunião de emergência para avaliar a situação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Barra Velha

Na cidade de Barra Velha, a chuva segue intensa nas últimas horas, sendo que em relatório da Defesa Civil municipal apontou que nas últimas 24h choveu na cidade cerca de 167mm. Em algumas residências, a água já chegou a atingir cerca de um metro de altura.  

Blumenau, no Vale do Itajaí

Na principal cidade do Vale do Itajaí, Blumenau, também registrou estragos por causa da chuva neste domingo. No bairro Vorstadt, uma árvore caiu na rua Itajaí obstruindo a via.

Estragos na Capital

Em Florianópolis, a chuva causou alagamentos em diversos pontos da cidade. Além disso, uma árvore caiu e atingiu a garagem de uma residência. Durante a tarde, um barranco cedeu e atingiu uma residência no bairro Saco Grande, ninguém ficou ferido, segundo a Defesa Civil.

Maior cidade do Estado registra alagamentos

Em Joinville, a situação mais preocupante está nas áreas ribeirinhas aos rios Águas Vermelhas e Cubatão que encheram rapidamente. Além disso, houve registro de queda de muros e deslizamentos nos bairros Anita Garibaldi, Vila Nova, Itaum e João Costa. Uma parede de uma casa caiu no bairro Paranaguamirim. Ninguém ficou ferido nessas ocorrências. Na cidade choveu nas últimas horas cerca de 130mm.

Na cidade vizinha, em São Francisco do Sul, foram registrados alagamentos na região dos balneários, o que deixou moradores e turistas ilhados, em especial, na região da praia do Ervino. Quedas de árvores e desmoronamentos foram registrados pela Defesa Civil do município. Nas últimas horas choveu cerca de 92mm na região.





Chuva provoca alagamentos em Santa Catarina Chuva provoca alagamentos em Santa Catarina Reviewed by Lages Diário on fevereiro 17, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.