Balneabilidade: 67,2% dos pontos analisados estão próprios para banho em Santa Catarina


Em relação ao relatório anterior, seis pontos passaram de próprio para impróprio, e nove, passaram de impróprio para próprio.

Por LD,
em Lages/SC

📷 Maurício Santos / Lages Diário

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulgou nesta sexta-feira (15) mais um relatório de balneabilidade nos 229 pontos analisados no litoral catarinense e o relatório apontou que 154 estão próprios para o banho, o que representa 67,2% do total. As coletas foram realizadas entre os dias 11 e 15 de fevereiro.


Na capital, onde concentra a maioria dos pontos de análise, dos 85 locais, 61 estão aptos para o banho, representando 71,8%. Já nos demais locais do litoral catarinense, totalizando 144 pontos, 93 recomenda-se o banho.

Se comparado com o relatório anterior, divulgado na semana passada, o desta semana aponta que houve uma melhora na qualidade da água em nove pontos que antes apresentava como imprópria passou para própria nesta semana. Já outros seis pontos que eram considerados próprios passaram para impróprios. O relatório completo com todos os pontos pode ser conferido no site balneabilidade.ima.sc.gov.br.

As amostragens e ensaios são semanalmente realizados nos municípios de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Rincão, Balneário Piçarras, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Porto Belo e São José.

Atenção ao entrar no bar após períodos de chuva

O IMA alerta para que os banhistas evitem entrar no mar por, no mínimo, 24 horas após as chuvas fortes. Além disso, o IMA chama atenção para a situação das placas informativas sobre a qualidade da água, que principalmente durante a alta temporada, têm sido retiradas, danificadas ou vandalizadas, por isso, o órgão orienta que o banhista acesse o site balneabilidade.ima.sc.gov.br para ver a real situação de cada praia.



Balneabilidade: 67,2% dos pontos analisados estão próprios para banho em Santa Catarina Balneabilidade: 67,2% dos pontos analisados estão próprios para banho em Santa Catarina Reviewed by Lages Diário on fevereiro 16, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.