Companhia aérea já atende a cidade com voos para Campinas, no interior de São Paulo, desde 2016.

Por LD,
em Lages/SC 

📷 Toninho Vieira / ASCOM PML

 Após quase três anos de atuação em Lages, na Serra Catarinense, a Azul Linhas Aéreas anunciou nesta quarta-feira (20) que irá ampliar sua atuação na cidade da Serra Catarinense, a partir do dia 2 de maio deste ano. A empresa que já realiza voos regulares entre Lages e Campinas, no interior de São Paulo com pousos e decolagens de segunda a sexta e também aos domingos, passará a ter também voos saindo e chegando de Curitiba, no Paraná, quatro vezes por semana. 

Segundo o comunicado da Azul, o voo com a nova rota sairá de Curitiba às 13h15 com previsão de pouso às 14h25 em Lages e decolando do aeroporto de Lages às 15h e chegando a Curitiba por volta das 16h20. Isso ocorrerá nas segundas, quartas e sextas-feiras. Já aos domingos, o voo sairá de Curitiba às 14h40 com chegada em Lages às 15h50, decolando da cidade catarinense às 16h25 aterrissando  em Curitiba às 17h45.

Ampliação após quatro meses

A empresa pretende estender os voos após quatro meses de atuação nesta nova rota. Segundo a Azul, no dia 2 de setembro deste ano, os voos passarão a ocorrer de segunda a sexta-feira, e também aos domingos.

De Curitiba para outras cidades

Os passageiros de Lages poderão se conectar com outras 14 cidades, a partir de sua chegada em Curitiba. Na capital paranaense, os lageanos poderão se conectar, por exemplo, para cidades como São Paulo, Guarulhos e Campinas, Londrina, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Campo Grande, entre outras.

Voos para Campinas continuarão

Os voos regulares de Lages para Campinas continuarão ocorrendo normalmente com decolagens ocorrendo de Lages para a cidade paulista às 15h35 com chegada prevista às 17h10. Já para quem sai de Campinas para Lages, a decolagem ocorre às 13h10 e a aterrissagem às 15h05 na cidade catarinense.

Modelo de aeronave é a mesma

Em ambas as rotas, tanto a existente para Campinas quanto a nova que seguirá para Curitiba, serão utilizadas os mesmos modelos de aeronave, ambas serão ATR 72-600 com capacidade para até 70 passageiros.