Calor, sol entre nuvens e pancadas de chuva devem se repetir assim como foi na segunda-feira em Santa Catarina.

Por LD,
em Lages/SC



A terça-feira (8) deverá apresentar poucas mudanças no tempo e deve seguir em boa parte semelhante ao que foi registrado ontem, segunda-feira, na maioria das cidade de Santa Catarina. A presença do sol entre nuvens, o calor e no fim do dia pancadas de chuva devem ser registradas.

O sistema de ar quente continua predominando sobre o Estado e traz máximas entre 35ºC e 37ºC em cidades do Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte catarinense. Já nas demais áreas, passam dos 30ºC, inclusive na Serra Catarinense. A umidade no ar deixa a sensação de calor ainda maior. A região Oeste deverá ter a presença maior das nuvens, por isso, por lá, as temperaturas não sobem tanto.

Há chance de chuva de verão, aquelas famosas pancadas de chuva no fim da tarde e início da noite em todas as regiões do Estado, devido ao calor. Ela será distribuída de forma bem irregular, ou seja, pode chover em um local, e numa área vizinha não passar de uma nebulosidade. Mas onde ocorrer, e de forma isolada pode ocorrer em forma de temporais.

Previsão de mais calor para quarta-feira (8)

A previsão indica maior calor nesta quarta-feira, com máximas se aproximando dos 40ºC nas regiões do Litoral e áreas próximas. O sol aparece entre nuvens e há chance de chuva de verão no fim do dia, mas em menos cidades catarinenses, sendo que a chance maior é para cidades próximas ao Rio Grande do Sul.