Sol, nuvens e chuva de verão deve marcar a quinta-feira em Santa Catarina


Ar quente e úmido faz as temperaturas ficarem elevadas em praticamente todas as cidades do Estado com máximas entre 33 e 36ºC.

Por LD,
em Lages/SC



A quinta-feira (17) seguirá a tendência do que está sendo durante toda essa semana, ou seja, com sol aparecendo entre nuvens, calor e ar abafado e no fim do dia, as tradicionais chuvas de verão em todas as regiões de Santa Catarina.

O ar quente e úmido que está atuando sobre o Estado influencia nas temperaturas com máximas que ultrapassam a marca dos 30ºC facilmente em todas as regiões, com máximas ficando entre 33ºC e 36ºC em boa parte dos municípios catarinenses. Devido ao calor, no fim do dia e início da noite não estão descartadas as chuvas de verão que ocorre de forma mal distribuída, ou seja, numa cidade pode chover forte e numa cidade próxima não passar de apenas aumento de nuvens.

Próximos dias

Tanto a sexta-feira quando o fim de semana terá calor presente, mas não deverá ser tão intenso quanto nos últimos dias, isso porque, nesta sexta-feira, um sistema de baixa pressão que está no Paraguai avança sobre o Estado se deslocando para o oceano, assim como a umidade que vem do mar também avança sobre o continente, provocando assim, chuvas passageiras ao longo de todo o dia. Mesmo assim, o sol aparece entre muitas nuvens ao longo do dia e as temperaturas se elevam com máximas se aproximando dos 30ºC nas cidades do Litoral e Vale do Itajaí.

Para o fim de semana, não será muito diferente da sexta-feira, sol entre muitas nuvens, períodos de maior nebulosidade e chuva passageira a qualquer hora e termômetros com temperaturas mais agradáveis.




Sol, nuvens e chuva de verão deve marcar a quinta-feira em Santa Catarina Sol, nuvens e chuva de verão deve marcar a quinta-feira em Santa Catarina Reviewed by Lages Diário on janeiro 17, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.