Calor dá uma trégua e temperaturas ficam um pouco mais suportáveis com máximas entre 25ºC na Serra a 31ºC no Vale do Itajaí, Oeste e Norte.

Por LD,
em Lages/SC



Após dias de muito calor com temperaturas se aproximando ou até mesmo ultrapassando a marca dos 40ºC, a sexta-feira (4) deve ser marcada por temperaturas mais “amenas” em todas as regiões de Santa Catarina e isso se deve ao fato da mudança do sistema que atua sobre o estado. O ar quente dá lugar a uma frente fria que está se deslocando desde a noite de ontem, quinta-feira por Santa Catarina e que já ocasionou chuva em várias cidades.

Ao longo desta sexta-feira, a frente fria estará se deslocando em direção ao mar, mas isso ainda influenciará no tempo, principalmente no Litoral catarinense, onde a nebulosidade deve estar mais presente. O sol até chega a aparecer, mas acompanhado de muitas nuvens, e há momentos de chuva passageira.

Com o céu encoberto e pouca presença do sol, isso influenciará nas temperaturas que ficam na casa dos 25ºC na Serra, 27ºC na Grande Florianópolis e Sul do Estado e chega aos 31ºC no Vale do Itajaí, Oeste e Norte.

Sábado com sol só no Oeste

A previsão indica que o sábado deverá ser mais um dia marcado pelo céu encoberto com aberturas de sol maiores na parte da região Oeste. Nas demais áreas, muitas nuvens e momentos de que podem ocorrer chuva passageira. As máximas ficam entre 24ºC e 27ºC na maioria das cidades catarinenses. Sendo que pode chegar aos 30ºC na região Oeste onde terá maior presença do sol.