Calor será a marca do tempo ao longo da semana devido a uma massa de ar quente.

Por LD,
em Lages/SC



Se depender do tempo em Santa Catarina, a semana deverá ser mais uma de temperaturas elevadas em todas as regiões com máximas acima dos 30ºC e em algumas chegando próximas dos 40ºC em regiões propícias ao calorão, tais como o Sul, o Norte e o principalmente o Vale do Itajaí. O calor típico de verão se dará devido a um sistema de massa de ar quente que começa a atuar sobre o Estado nesta segunda-feira (7).


Por falar em tempo para essa segunda-feira, as máximas já se apresentam elevadas em cidades do Sul onde ficam em torno dos 36ºC e 35º no Vale do Itajaí. Na Serra Catarinense, a máxima fica em torno dos 29ºC.

O sol aparece entre nuvens ao longo do dia em todas as regiões, mas não está descartada a chance de pancadas de chuva devido a combinação de calor e umidade, mas deve ocorrer de forma isolada, e em poucos lugares, mas pode vir em forma de temporais.

Previsão para terça-feira

O sol deve novamente aparecer em Santa Catarina nesta terça-feira, mas acompanhado das nuvens em momentos do dia. O calor também se faz presente com máximas passando dos 30ºC na maior parte das cidades, sendo mais intenso no Vale, onde pode chegar aos 36ºC.

Também há chance de pancadas de chuva, com chance sendo maior no período entre o final do dia e a noite, por conta do calor.