Quinta-feira será de calor e também de temporais no fim do dia


Máximas ficam entre 38ºC e 40ºC em cidades do Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte.

Por LD,
em Lages/SC            

             

Assim como foi a quarta-feira, o sol acompanhado de nuvens e o calor devem marcar presença nesta quinta-feira (3) em todas as regiões de Santa Catarina. Destaque para cidades do Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte, onde as máximas podem ficar entre 38ºC a 40ºC. Até mesmo a Serra deve ter temperaturas altas com máximas entre 30ºC e 32ºC.

Mas todo esse calorão fará com que no fim do dia temporais ocorram em algumas cidades devido a chegada de uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul. Em grande parte chuva de verão, mal distribuída, mas pode ocorrer temporais acompanhado de granizo e rajadas de vento.

Calor deve dar uma trégua nesta sexta-feira

Se você não aguenta mais tanto calor, pode ficar tranquilo, pois o calorão começa a dar uma amenizada, a partir desta sexta-feira (4) com as máximas ficando próxima dos 30ºC nos pontos mais quentes do Estado como o Norte e o Vale.

O sol dará lugar a maior presença de nuvens, ele aparece apenas em algumas aberturas que intercalam com momentos de chuva passageira em todas as áreas. Isso vale para esta sexta e também para o sábado.



Nenhum comentário