Quarta-feira será de calor no Litoral e áreas próximas


Nestas áreas, as máximas ficam entre 34ºC e 36ºC. Já nas demais áreas, as máximas ficam em torno dos 30ºC. .

Por LD,
em Lages/SC



A massa de ar quente que está atuando em Santa Catarina desde o início da semana deixa as temperaturas elevadas em praticamente todas as regiões, especialmente, no Litoral, Vale do Itajaí e Sul, e ainda em áreas próximas com máximas que chegam aos 34ºC a 36ºC. Mas o calor deve ser presente em todas as áreas do Estado, mas um “pouco” mais agradável no Oeste, onde a máxima chega aos 30ºC e na Serra onde fica em torno dos 28ºC.


Assim como no início da semana, o sol aparece entre nuvens em todas as regiões do Estado. Sendo que no fim do dia, há chance de chuva típica de verão, mas está restrito a poucas cidades, a maioria terá apenas aumento de nuvens, sendo que as cidades próximas à divisa com o Rio Grande do Sul, maior a chance de ocorrer instabilidade.

Quinta-feira de muito calor

Quem pensa que o calor dará uma trégua, pode esquecer, pois na quinta-feira, a situação deve até ser pior em cidades do Sul, Litoral, Norte e Vale do Itajaí, onde as máximas podem chegar aos 37ºC e aliada com a umidade do ar, a sensação de calor é ainda maior.

A chance de chuva deve ser maior se comparada com a quarta-feira, sendo que a chance é maior entre o fim da tarde e início da noite e há chance de risco de temporais com volume elevado, vento, raios e trovoadas, atenção para as cidades do Planalto e do Meio Oeste.




Nenhum comentário