Motorista do caminhão que colidiu com ônibus de Lages estava bêbado, aponta PRE


Teste do bafômetro realizada no dia do acidente constatou 0,41mg/L de álcool no sangue do condutor de 58 anos. No acidente, seis pessoas morreram, sendo cinco no local e a sexta vítima morreu nesta segunda-feira (14).

Por LD,
em Lages/SC    

📷 Rádio Itapuã / Divulgação
                 
O motorista do caminhão-caçamba que colidiu contra a lateral do ônibus da Auto Viação Catarinense na madrugada da última sexta-feira (11) na PR-280 no Sudoeste do Paraná, estava dirigindo sob efeito de álcool. Foi o que constatou a Polícia Rodoviária Estadual do Paraná (PRE), que realizou no dia do acidente o teste do bafômetro com o condutor e o mesmo apontou a presença de 0,41 mg/L por litro de ar expelido pelos pulmões do caminhoneiro.

O caminhoneiro, de 58 anos, foi um dos feridos no acidente, sendo resgatado e encaminhado a um hospital em Pato Branco, no Sudoeste do Paraná. Após receber alta, foi preso por homicídio culposo e lesão corporal. No domingo (13), pagou fiança de R$ 4,9 mil e foi liberado. O nível de álcool no sangue e o descumprimento do Código Brasileiro de Trânsito são agravantes dos crimes.

O acidente

A colisão entre os dois veículos ocorreu por volta da 01h na PR-280, entre as cidades de Mariópolis e Clevelândia, no Sudoeste do Paraná. O ônibus da Catarinense saiu de Lages, na Serra Catarinense, por volta das 17h, com destino a Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. O ônibus estava com 30 passageiros, sendo que quatro passageiros juntamente com o motorista acabaram morrendo no local. A sexta vítima, a jornalista Francielle Gasparini, de Curitibanos, morreu na madrugada desta segunda-feira (14) em Pato Branco, onde permanecia internada na UTI em estado grave desde o dia do acidente.

De acordo com a Auto Viação Catarinense, três pessoas seguem internadas, mas não correm risco de vida.

A perícia apontou que o caminhão invadiu a pista contrária e acabou colidindo com a lateral do ônibus.



Motorista do caminhão que colidiu com ônibus de Lages estava bêbado, aponta PRE Motorista do caminhão que colidiu com ônibus de Lages estava bêbado, aponta PRE Reviewed by Lages Diário on janeiro 14, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.