Jornalista de Curitibanos é a sexta vítima fatal do acidente envolvendo ônibus no Paraná

Francielle Gasparini, de 28 anos, estava internada em estado grave desde a madrugada de sexta-feira (11), dia do acidente, e morreu no início da madrugada desta segunda-feira (14).

Por LD,
em Lages/SC

📷 Jornal A Semana / Divulgação
A jornalista Francielle Gasparini, de 28 anos, é a sexta vítima fatal do acidente que envolveu um ônibuse um caminhão-caçamba na PR-280, entre os municípios de Mariópolis e Clevelândia, no Sudoeste do Paraná, na madrugada da última sexta-feira (11). Ela estava internada desde o dia do acidente em estado grave em um hospital de Pato Branco também no Sudoeste do estado vizinho e morreu no início da madrugada desta segunda-feira (14). As outras cinco vítimas morreram no local do acidente.

Francielle era natural de Curitibanos, mas viveu parte da infância em Frei Rogério, cidade vizinha no Meio Oeste catarinense. Formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Unifacvest, de Lages, desde 2008. Trabalhou por dez anos no jornal “A Semana”, de Curitibanos, até novembro passado, quando se desligou e passou a trabalhar como autônoma.

A família de Francielle foi comunicada na manhã desta segunda-feira sobre o falecimento. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Pato Branco e depois será levado até Curitibanos. A previsão é que a chegada ocorra por volta das 22h para velório. A cremação está marcada para essa terça-feira (15).

A Auto Viação Catarinense, proprietária do ônibus envolvido no acidente, foi informada na manhã desta segunda sobre o falecimento de Francielle e informou em nota que está “tomando todas as providências quanto ao funeral”.

A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) lamentou a morte da profissional através de uma nota de pesar e informou que se “solidariza com amigos e familiares da jornalista”.

O acidente


📷 Rádio Itapuã / Divulgação
O ônibus da Catarinense saiu de Lages, na Serra Catarinense, com destino à Foz do Iguaçu, no Oeste paranaense, por volta das 17h com 28 passageiros a bordo. Por volta da meia-noite, o ônibus foi atingido na lateral por um caminhão-caçamba na PR-280 entre as cidades de Mariópolis e Clevelândia, no Sudoeste do Paraná. Além de Francielle, morreram outras cinco pessoas, o motorista e mais quatro passageiros.

O motorista do caminhão foi socorrido e ficou sob a custódia da Polícia Militar já que estava dirigindo sob efeito de álcool. Ele foi indiciado por homicídio culposo e lesão corporal na direção de veículo automotor sob influência de álcool.




Nenhum comentário