Estado: chuva causa alagamentos em Balneário Camboriú


Várias ruas ficaram alagadas, e deslizamentos de terra foram registradas em alguns pontos.

Por LD,
em Balneário Camboriú/SC

📷 Rua 1451 ficou alagada, assim como boa parte das ruas de diversos pontos da cidade. (Foto: Gabriel Camillo / Divulgação)

A forte chuva que caiu no início da noite deste domingo (13) em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, deixou várias ruas e avenidas da cidade completamente alagadas fazendo com que equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros tivessem trabalho dobrado. Segundo dados da Defesa Civil municipal até às 23h, havia chovido cerca de 65mm.


As principais avenidas da cidade ficaram alagadas, casos, da Atlântida e dos Estados. Ao todo, foram registradas 45 ocorrências em diversos pontos da cidade, sendo que a situação mais crítica é no bairro Dos Estados, onde próximo à Rodoviária, um carro ficou praticamente coberto pelas águas. Houve registro de desmoronamentos de terra em vários pontos da cidade, entre eles, uma parte do muro da prefeitura que cedeu. No bairro Nova Esperança, um desmoronamento atingiu um veículo que estava estacionado, em todos os casos, ninguém ficou ferido. 

📷 Rua 1201 alagada. (Foto: Fernanda Bornhausen / Divulgação)

Ocupantes de dois carros precisaram ser resgatados após ficarem ilhados no cruzamento da avenida Dos Estados com as ruas São Paulo e Islândia. Na avenida Atlântida, parte do telhado de uma casa de entretenimento caiu, por sorte, ninguém ficou ferido.

📷 Faixa de areia da praia Central na avenida Atlântida sumiu em meio ao alagamento. (Foto: Natthiely Mazzutti / Divulgação

Por enquanto, a Defesa Civil informou que ninguém está desabrigado. Mas caso haja a necessidade, o ginásio da Barra estará disponível. 



Nenhum comentário