Engavetamento com cinco carros na BR-282 deixa sete feridos em Águas Mornas


Dos feridos, a situação mais preocupante foi uma menina de nove anos que teve a perna quebrada após ficar presa às ferragens.

Por LD,
em Lages/SC

📷 Corpo de Bombeiros / Divulgação

Um acidente no final da tarde deste sábado (19) deixou sete pessoas feridas, no km-50 da BR-282 em Águas Mornas, município na Grande Florianópolis. O acidente foi uma colisão frontal seguida de engavetamento e envolveu cinco veículos, sendo quatro do Brasil – não foram divulgadas as placas – e um da Argentina.


Seis pessoas ficaram feridas, mas apenas escoriações e ferimentos sem maior gravidade. A situação mais preocupante foi o de uma menina de nove anos que ficou presa às ferragens, e acabou quebrando uma das pernas. Ela foi socorrida e levada pelo helicóptero Arcanjo 01, do Corpo de Bombeiros ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. O estado de saúde dela era estável.

O veículo que estava a menina era de Anitápolis, na região metropolitana da Capital. Além dela, outros três ocupantes sofreram ferimentos leves – duas foram levadas ao Hospital e uma atendida às margens da rodovia. Em outro veículo, esse da Argentina, estavam cinco ocupantes, três tiveram escoriações e foram atendidos pelas equipes do Corpo de Bombeiros e Samu no local.

Nos demais veículos envolvidos apenas, danos materiais, e ninguém ficou ferido. O trânsito ficou interrompido para o atendimento dos feridos, o que gerou filas nos dois sentidos. Por volta das 18h30, a rodovia foi liberada.



Nenhum comentário