Incêndios foram registrados em uma indústria, no bairro Chapada, e em uma hamburgueria no bairro Coral.

Por LD,
em Lages/SC

📷 Incêndio em fábrica às margens da BR-282 no início da noite deste sábado (12). (Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação)

As equipes do Corpo de Bombeiros de Lages tiveram trabalho na noite deste sábado (12) na cidade após serem registradas duas ocorrências de incêndio em um intervalo de menos de duas horas entre uma e outra. Os incêndios ocorreram em uma indústria às margens da BR-282, no bairro Chapada, e em uma hamburgueria, na avenida Luís de Camões, no bairro Coral, ambos na zona Norte de Lages.

📷 Empresa fábrica e exporta peças para máquinas.
(Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação)
O primeiro incêndio mobilizou as equipes de resgate no barracão da empresa Potenza – especializada na fabricação de peças para máquinas – por volta das 19h40. O incêndio destruiu parte do escritório. Ainda não havia informações de quanto tinha sido o prejuízo e nem como o incêndio iniciou. 

Já era por volta das 21h35, quando as equipes de combate às chamas foram acionadas para atender ocorrência de incêndio em uma hamburgueria na avenida Luís de Camões. Ao chegar no local, as equipes constataram que as chamas iniciaram na parte da cozinha da Mix Hamburgueria. Foram utilizados cerca de 1 mil litros no combate às chamas.

Em ambas as ocorrências ninguém ficou ferido, apenas danos materiais. O Corpo de Bombeiros destacou que os prejuízos em ambos os casos poderiam ter sido maiores, caso o tempo de resposta fosse maior, mas as equipes se deslocaram rápido e realizaram as técnicas adequadas, conseguindo combater o incêndio quando as chamas ainda estavam no início, sem que se propagassem por toda as estruturas dos prédios. 

📷 Segunda ocorrência de incêndio ocorreu na cozinha de uma hamburgueria no bairro Coral. (Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação)

📷 Corpo de Bombeiros controlaram as chamas que se concentraram na cozinha da Mix Hamburgueria. (Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação)