Calor de até 40ºC em Santa Catarina nesta quarta-feira (2)


O ar seco e quente que está predominando no Estado há alguns dias continua marcando presença neste primeiro dia útil de 2019.

Por LD,
em Lages/SC



O sol e o calor serão presenças marcantes nesta quarta-feira (2), primeiro dia útil de 2019, em todas as regiões de Santa Catarina. Destaque, principalmente, para as cidades do Sul, Vale do Itajaí e Norte onde as máximas devem ficar entre 38ºC e 40ºC, podendo até mesmo ultrapassar essas marcas. Nas demais regiões, as máximas ficam entre 35ºC e 38ºC, inclusive na Serra Catarinense.

Mas preparem-se, pois isso tudo é só no termômetro, já que o calor aliado à umidade dará uma sensação térmica de mais calor, sensação de ar abafado.

O sistema que está atuando sobre Santa Catarina é o que na meteorologia chama de pré-frontal, ou seja, um ar quente que antecede um sistema de frente fria (chuva). Essa frente fria está sobre o estado do Rio Grande do Sul e o ar quente está sobre Santa Catarina reforçando o ar-quente que já se encontrava aqui.

Previsão de sol, calor e temporais nesta quinta-feira (3)

A quinta-feira ainda contará com o sol e também com o calor forte em todas as regiões do Estado, mas destaca-se que devido a aproximação da frente fria da divisa e também com o calor, há chance de temporais entre a tarde e noite. Isoladamente há risco de temporais com granizo e rajadas fortes de vento.



Nenhum comentário