Bombeiros atendem a quatro acidentes de trânsito em Lages e Palmeira


Casos aconteceram entre a noite de ontem, sábado (19) e madrugada deste domingo (20).

Por LD,
em Lages/SC

📷 Acidente na BR-116 envolvendo carro e moto. (Foto: Michelle
Santos / VC no LD)
O Corpo de Bombeiros tiveram trabalho nas últimas horas de ontem, sábado (19) e nas primeiras horas deste domingo (20) em Lages, na Serra Catarinense, ao atender três acidentes de trânsito na cidade. Além disso, houve ainda um acidente na cidade de Palmeira.


A primeira ocorrência foi na BR-116 por volta das 23h35 na Área Industrial, na zona Oeste de Lages, uma colisão envolvendo uma Moto Yamaha e um VW Gol, ambos com placas de Lages. No local, um motociclista de 18 anos estava caído sobre a pista. Ele se encontrava consciente e orientado, apenas reclamando de dores nos membros inferiores, sem lesão aparente. Após avaliação médica, ele foi imobilizado e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (HNSP), no Centro. O condutor do Gol abandonou o carro e fugiu sem prestar socorro e não foi localizado.

Já na madrugada deste domingo (20), outros dois acidentes foram registrados. No bairro Triângulo, na zona Sul, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma vítima que estava caída sobre a via. No local, a vítima, um jovem de 22 anos, que estava estável, consciente e orientado, informou que havia sido atropelado por uma motocicleta. Ele foi imobilizado e encaminhado ao HNSP. No local, uma mulher – que não teve o nome divulgado – também informou que havia sido atropelada, ela foi atendida pela equipe do Samu e levada ao HNSP. Não foi informado no boletim dos Bombeiros se o condutor da moto fugiu sem prestar socorro às vítimas.

O outro acidente ocorreu na avenida Antonio Ribeiro dos Santos, no bairro Várzea, onde um adolescente de 16 anos estava caído sobre a via. Ao chegar ao local, os Bombeiros constataram que o mesmo estava orientado, consciente e seu estado de saúde era estável. Ele informou que havia sofrido uma queda da motocicleta em que estava na carona. Queixou-se de dor na perna esquerda, mas sem lesão aparente. Ele foi avaliado e imobilizado em maca rígida e colar cervical e foi conduzido ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.

Queda de motocicleta em Palmeira

Durante a madrugada, os Bombeiros atenderam a ocorrência de queda de motocicleta no interior de Palmeira. No local, em contato com a vítima, de 58 anos, que estava caída sobre a via, informou que havia caído da moto – porém a mesma não se encontrava mais no local – e apresentava suspeita de fratura nas costelas e ferimento na mão esquerda. Após avaliação, a vítima foi imobilizada e encaminhada ao Hospital de Otacílio Costa, município vizinho a Palmeira.



Nenhum comentário