Motoristas devem ficar atentos às mudanças tanto na rua Frei Gabriel como na rua Caetano Vieira da Costa ligando o bairro Universitário ao Centro de Lages.


Por LD,
em Lages/SC

📷 Placa indica as mudanças para seguir sentido ao Centro na avenida Marechal Castelo Branco. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

Entrou em funcionamento na manhã deste sábado (5), o binário das ruas Frei Gabriel e Caetano Vieira da Costa ligando o bairro Universitário ao Centro de Lages e vice-versa. Agentes de trânsito estão em pontos estratégicos orientando os motoristas sobre as mudanças, mas quem trafega precisa ficar muito atento, pois flagramos alguns motoristas que cometendo algumas infrações.

A rua Frei Gabriel que antes seguia nos dois sentidos, agora só desce  no sentido Centro/Bairro, desde a esquina com a rua Benjamin Constant até o cruzamento com a avenida Dom Pedro II. Quem pretende ir ao Centro, deve ir pela avenida Dom Pedro II até em frente ao SESC onde agora foi feito um canteiro para acessar à esquerda na rua Anastácio Mota e seguir em direção a rua Caetano Vieira da Costa até o Centro. Quem quiser ir para o Centro também poderá acessar pela rua Coronel Córdova.

📷 Rua Caetano Vieira da Costa agora só sobe sentido ao Centro, mas nesta manhã, ainda havia carro estacionado na contramão. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

Todas as ruas paralelas as avenidas Dom Pedro II e avenida Belizário Ramos continuam nos dois sentidos, mas para acessar a rua Frei Gabriel é obrigatório a conversão à esquerda em direção ao bairro e o mesmo ocorre nas ruas Anastácio Mota e Caetano Vieira da Costa, nestas, no sentido ao Centro.

Agentes orientam motoristas

📷 Carro estacionado na contramão da rua Frei Gabriel
que agora só desce sentido ao bairro Universitário. (Foto:
Maurício Santos / Lages Diário)
Nestes primeiros dias de binário, agentes de trânsito estarão em pontos estratégicos orientando os motoristas sobre as mudanças, mas também é importante que os próprios motoristas respeitem a sinalização.

Enquanto o LD estava realizando matéria sobre o binário, flagramos motoristas transitando na contramão e até mesmo furando o sinal na esquina da rua Caetano Vieira da Costa com a avenida Lauro Müller.

Fim de estacionamento em frente ao SESC

📷 Para ir ao Centro, motoristas deverão ficar na pista da esquerda na Dom Pedro II. As outras duas pistas seguem em direção ao bairro Coral. Neste ponto é proibido estacionar. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)
Para dar espaço para criar o acesso no canteiro central da avenida Dom Pedro II para fazer a conversão à esquerda em direção ao Centro e sem atrapalhar o trânsito da avenida Dom Pedro II no sentido B. Santa Catarina/B. Coral, algumas mudanças foram feitas também na avenida Dom Pedro II. O estacionamento que havia em frente ao SESC foi extinto, agora é proibido estacionar desde o semáforo da avenida Marechal Castelo Branco até em frente à Rodoviária Dom Honorato Piazera é proibido estacionar. Os alunos que vinham de van para ir ao SESC agora o ponto de desembarque é dentro do estacionamento da rodoviária.

📷 Semáforo instalado no cruzamento da rua Caetano Vieira da Costa com a avenida Lauro Müller. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)