Ar quente deve provocar temperaturas próximas dos 40ºC no Litoral de Santa Catarina


Frente fria que está no Rio Grande do Sul empurra massa de ar quente sobre Santa Catarina, o que provoca temperaturas altas em todas as regiões.

Por LD,
em Lages/SC



A quinta-feira (10) promete temperaturas elevadas em todas as regiões de Santa Catarina com máximas se aproximando dos 40ºC no Sul e entre 34ºC e 36ºC nas demais áreas do Estado. Segundo a Epagri/Ciram, isso se dará devido ao deslocamento de uma massa de ar quente sobre Santa Catarina que está sendo empurrada por uma frente fria que está sobre o Rio Grande do Sul.


O sol nesta quinta-feira deverá aparecer, mas entre muitas nuvens e o calor estará associado principalmente a umidade que mantém a previsão de chuva em forma de pancadas no fim do dia e início da noite com distribuição irregular pelas cidades e risco de temporais isolados.

A sexta-feira deverá ter poucas mudanças no tempo, com presença um pouco maior das nuvens, mas com algumas aberturas de sol. A frente fria estará mais pelo mar, mas em Santa Catarina, o que acabará influenciando no tempo, com chance de chuva, mas de forma irregular assim como na quinta.

Nos termômetros, a sexta-feira será de temperaturas mais “amenas” com máximas próximas dos 30ºC em boa parte das cidades catarinenses.




Ar quente deve provocar temperaturas próximas dos 40ºC no Litoral de Santa Catarina Ar quente deve provocar temperaturas próximas dos 40ºC no Litoral de Santa Catarina Reviewed by Lages Diário on janeiro 09, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.