Águia da PM e SAMU auxiliam no resgate de criança que teve traumatismo craniano


Vítima de 10 anos foi resgatada após cair de bicicleta em São Joaquim e foi levada até o HISB na zona Norte de Lages.

Por LD,
em Lages/SC

📷 Águia 04 da PM prestou auxilio ao Samu no resgate de criança de 10 anos que sofreu traumatismo craniano. (Foto: 5ª Cia de Aviação da PM de Lages / Divulgação)

Uma criança de 10 anos foi resgatada na tarde desta quarta-feira (9) pela equipe do Águia 04 da Polícia Militar de Lages após a mesma cair da bicicleta em São Joaquim, na Serra Catarinense, e sofrer um traumatismo craniano. O resgate foi auxiliado por médicos do Samu que solicitaram o apoio da PM através do helicóptero.


Segundo a Polícia Militar, o primeiro atendimento foi feito pela equipe do Corpo de Bombeiros de São Joaquim que conduziu a criança até o hospital da cidade onde, após avaliação médica, foi confirmada a gravidade da situação, necessitando o transporte até um centro de referência, no caso, o Hospital Infantil Seara do Bem (HISB), na zona Norte de Lages.

Com o apoio da equipe médica do SAMU que, com médico, enfermeiro e equipamentos especiais a bordo transformaram a aeronave em uma espécie de “UTI aérea”, o paciente foi conduzido até Lages em apenas 18 minutos, sendo que por solo, um percurso de cerca de 80 quilômetros, o tempo estimado seria de aproximadamente uma hora, tempo este que pode fazer total diferença no sucesso do seu tratamento e reabilitação.

O estado de saúde da criança não foi divulgada pela Polícia Militar e nem pelo hospital.




Águia da PM e SAMU auxiliam no resgate de criança que teve traumatismo craniano Águia da PM e SAMU auxiliam no resgate de criança que teve traumatismo craniano Reviewed by Lages Diário on janeiro 09, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.