Acidente envolvendo ônibus que saiu de Lages deixa seis mortos no Paraná

Colisão com caminhão deixou outras 15 pessoas, entre elas, duas crianças, ficaram feridas.

Por LD,
em Lages/SC

📷 Rádio Itapuã / Divulgação

Atualizado em 14/01/2019 às 12h56

Um acidente envolvendo um ônibus da Auto Viação Catarinense e um caminhão matou seis pessoas e deixou outras 15 feridas no Sudoeste do Paraná, na madrugada desta sexta-feira (11).


Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) do Paraná, a colisão envolveu o ônibus da Catarinense que saiu de Lages, na Serra Catarinense, com destino a Foz do Iguaçu, no Oeste paranaense quando na PR-280, entre os municípios de Mariópolis e Clevelândia acabou colidindo lateralmente com o caminhão.

No ônibus haviam 28 passageiros, sendo que o motorista identificado como sendo Roberto Donizete Nunes, de 51 anos, e outros quatro passageiros morreram no local. Além de Roberto, uma passageira também foi identificada como sendo Maria Sueli Vieira Padilha - já as outras três vítimas fatais não haviam tido os nomes divulgados. Outras 15 pessoas ficaram feridas, sendo 14 passageiros do ônibus – sete homens, cinco mulheres e duas crianças – uma de três anos e outra de três meses –, além do motorista do caminhão, de 58 anos.

Posteriormente, na madrugada de segunda-feira (14), mais uma vítima que estava internada na Policlínica de Pato Branco, a jornalista Franciele Gasparin, de 28 anos, natural de Curitibanos, no Meio Oeste catarinense, foi a sexta vítima que veio a falecer em decorrência do acidente. 

O motorista do caminhão foi socorrido e após ser liberado do hospital foi preso por estar dirigindo sob influência de álcool. Ele teria invadido a pista contrária e atingido o ônibus. 

Em nota, a Catarinense informou que o ônibus teria saído de Lages às 17h e lamentou o ocorrido e disse que está priorizando a assistência às vítimas e seus familiares e colaborando com as autoridades para esclarecer as causas do acidente e que “o veículo circulava em velocidade regular”.

Equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU trabalharam no resgate às vítimas que foram encaminhadas para os hospitais da região. 






Acidente envolvendo ônibus que saiu de Lages deixa seis mortos no Paraná Acidente envolvendo ônibus que saiu de Lages deixa seis mortos no Paraná Reviewed by Lages Diário on janeiro 11, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.