Sol e calor nos últimos dias de 2018


Previsão indica temperaturas acima dos 30ºC em boa parte dos municípios de Santa Catarina.

Por LD,
em Lages/SC

📷 Praia do Sonho, em Palhoça, que deve ser destino de muitos turistas neste feriadão de presença do sol e calor em Santa Catarina. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

O ano de 2018 deve se despedir com a presença do sol e do calor em boa parte das cidades de Santa Catarina. O “feriadão” que começa para muita gente nesta sexta-feira será de bom proveito para quem quer curtir os próximos dias ao ar livre curtindo as praias do litoral, por exemplo. Nesta sexta-feira, 28, as máximas devem ficar acima dos 30ºC em boa parte das cidades do Estado, especialmente as do litoral.


Segundo a Epagri/Ciram, o sol aparecerá entre nuvens em todas as regiões, sendo que no Litoral, Vale do Itajaí e cidades do Planalto vão ter uma presença maior das nuvens devido aos ventos úmidos que sopram do mar, especialmente no início do dia. Devido ao calor, não está descartada a hipótese de pancadas de chuva, aquelas típicas do verão, no final do dia e início da noite, sendo as chances maiores em cidades da Serra, Sul, Litoral e Norte catarinense.

Villa Mix em Penha

📷 Villa Mix deve ser com muita música e sol no Beto
Carrero World. (Foto: Maurício Santos / Arquivo LD)
O Lages Diário estará cobrindo o maior festival de música sertaneja do Brasil nesta sexta-feira, 28, em Penha, no Beto Carrero World. O tempo por lá indica que o público que for para acompanhar os mais de 15 shows entre palco principal e palco da Villa dos Artista terá que trajar roupas leves, além de beber muita água e utilizar protetor solar, porque fará calor com máxima entorno dos 30ºC e a presença do sol constantemente. Há chance pequena de pancada de chuva no fim do dia devido ao calor.

Entre as atrações do Villa Mix no Beto Carrero estão: Jorge e Mateus, Alok, Luan Santana, Gusttavo Lima, Raça Negra, Bruno e Marrone, entre outros.

Fim de semana de calor

O último fim de semana em Santa Catarina no ano de 2018 será marcada pelo calor. As temperaturas devem passar dos 30ºC na maioria das cidades com destaque para o Sul, Norte e Oeste.

O sol aparecerá, mas as pancadas de chuva no fim do dia estarão também estão previstas, principalmente no domingo.




Nenhum comentário