Reaberto há sete meses, mais de 150 idosos celebraram o encerramento das atividades do CCI


O evento contou com apresentações de ballet da Escola de Artes e também com distribuição de lembranças natalinas por parte da equipe gestora do CCI que retoma as atividades em fevereiro de 2019.

Por DANIEL COSTA da ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Daniel Costa / ASCOM PML

Com direito ao tradicional baile da tarceira idade, na tarde desta segunda-feira (17 de dezembro), mais de 150 idosos participaram da confraternização de encerramento das atividades do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Dom Oneres Marchiori. Situado na rua Cláudio Galeno, bairro Várzea, o CCI está sob administração da Secretaria de Assistência Social e Habitação, através da Diretoria de Proteção Social Básica. Após uma série de reformas, o espaço foi reaberto em maio deste ano e atualmente atende cerca de 160 pessoas por semana, oriundos dos territórios de abrangênciados Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

De acordo com Ana Paula Jeting, coordenadora do CCI há quatro meses, em parceria com Secretarias da Saúde e Educação, Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), Instituto Mix e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), além da oferta do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoa da Idosa (Scfvi), os idosos participam de atividades educativas, recreativas e festivas. “Prevenção de quedas, sexualidade, práticas integrativas complementares – aulas de reiki, meditação, dança circular e dança terapia, jogos de mesa, autoestima, beleza, artesanato e educação física são algumas das atividades disponibilizadas pelo CCI”, exemplificou Ana.

Ela também informa que o retorno das atividades está previsto para o início de fevereiro de 2019. Participaram do evento o secretário de Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos, o superintendente da Fundação Cultural de Lages – (FCL), Gilberto Ronconi, a diretora e coordenadora de Proteção Social Básica, Taciani Fontana e Vanessa Freitas, respectivamente.



Nenhum comentário