Obras de travessias de esgoto na Avenida Duque de Caxias beneficiarão seis bairros de Lages


Os investimentos para os serviços serão com recursos próprios da Semasa na ordem de R$ 445 mil.

Por ARI JUNIOR da ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Ari Junior / ASCOM PML

O prefeito Antonio Ceron assinou, na manhã desta quinta-feira (27 de dezembro), a ordem de serviço que autoriza a empresa responsável a iniciar as obras de implantação de sete travessias de rede de esgoto, através do método não destrutivo. Estes serviços serão realizados na Avenida Duque de Caxias.

De acordo com o secretário municipal de Águas e Saneamento (Semasa), Jurandi Agustini, essas travessias serão responsáveis para que o esgoto dos bairros Frei Rogério, Passo Fundo e Guadalupe, além do 1º Batalhão Ferroviário, cheguem até a Estação de Tratamento (ETE) Caça e Tiro. “Em um segundo momento estaremos interligando os bairros Vila Maria, Maria Luiza, Conta Dinheiro e Vila Comboni”, disse.

O prefeito Antonio Ceron citou os recentes investimentos em tratamento de esgoto em Lages. “O complexo Araucária está quase concluído. Ali a Estação de Tratamento de Esgoto já está funcionando. Na ETE do Caça e Tiro, iniciamos as obras de ampliação dos módulos. E neste ano de 2019 queremos avançar com os trabalhos de implantação da avenida Ponte Grande. São ações que em curto e médio prazo farão de Lages uma referência no sistema de esgotamento sanitário no Estado e Brasil”, salientou.

Os recursos para esta obra na Duque de Caxias, que prevê ainda a execução de uma elevatória de esgoto (bombeamento), são próprios da Semasa, na ordem de R$ 445 mil. O vice-prefeito Juliano Polese também prestigiou o ato de assinatura da ordem de serviço, além dos representantes da empresa, vereadores, secretários e demais servidores.



Nenhum comentário