Novo asfalto vai beneficiar moradores e escola no bairro Centenário


Asfaltamento era uma antiga reivindicação da comunidade.

Por PABLO GOMES da ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

A Prefeitura iniciou mais uma importante obra em um das comunidades mais contempladas pela atual administração. Na manhã desta terça-feira, dia 11, o prefeito Antonio Ceron e o vice Juliano Polese estiveram no bairro Centenário, onde entregaram a ordem de serviço para pavimentação da Rua Francisco Alves. Numa extensão de 184 metros, serão executados o asfalto, drenagem pluvial, calçadas e meio-fio. Os serviços já foram iniciados, e o prazo de conclusão é de três meses.

O investimento vem ao encontro de uma antiga reivindicação dos moradores, como a dona de casa Eva Moreira Branco, que há 26 anos mora na rua e sempre sonhou com o asfalto em frente à residência.
“Sempre esperei por este momento. Quando chove, a água fica toda na minha casa. Agora, os problemas vão acabar. É um grande presente de Natal que vamos receber”.

Quem também agradeceu e evidenciou a importância da obra foi a professora Rosana Marcon, diretora da Escola Municipal Joaquim Henriques. Todos os 60 servidores e 450 alunos acessam a instituição pelo portão localizado na Rua Francisco Alves, e o asfalto vai melhorar a vida.

“Temos professores e alunos de vários bairros, e este asfalto era um pedido também dos pais. Agradeço em nome de todos”.

O vice-prefeito Juliano Polese lembrou que, além da pavimentação da Rua Francisco Alves, a Prefeitura realizou outros importantes investimentos nos últimos dois anos no bairro Centenário, como a nova Unidade Básica de Saúde, a construção do Centro Dia do Idoso e a revitalização do Centro de Educação Infantil Moranguinho.

Já o prefeito Antonio Ceron destacou outras ações que estão por vir no bairro, como a construção da arquibancada do campo de futebol, cuja licitação será aberta no próximo dia 19, e a revitalização das ruas Eleutério da Silva Furtado e Frei Nicodemos.

“A Frei Nicodemos será feita nos moldes da nova Avenida Nossa Senhora da Penha, com pista dupla e calçamento. A comunidade nos depositou confiança e estamos retribuindo com ações”.



Nenhum comentário