Mais de 78% das praias de Santa Catarina estão próprias para o banho


Relatório de balneabilidade realizado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) foi divulgado nesta sexta-feira (14) e aponta que dos 219 pontos analisados, 171 estão aptos a receber banhistas.

Por LD,
em Lages/SC 

📷 A praia da Vila, em Imbituba, é um dos pontos analisados pelo IMA que está própria para banho. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

O segundo relatório de balneabilidade realizado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina nesta temporada de verão foi divulgado na tarde de ontem, sexta-feira (14) e apontou que mais de 78% dos pontos analisados em 25 cidades do litoral catarinense estão próprias para o banho. Ou seja, dos 219 pontos analisados, 171 estão aptos a receber os banhistas.


Segundo o IMA, em comparação com o relatório anterior divulgado na semana passada, quatro pontos passaram da condição de impróprio para próprio nas cidades de Florianópolis, Balneário Camboriú, Navegantes e Penha. Já no sentido oposto, de própria se tornaram imprópria estão pontos em Florianópolis, Garopaba e Itapema.

As amostragens e ensaios são efetuados nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Piçarras, Porto Belo e São José.




Nenhum comentário