Temporal com granizo e ventos fortes provoca estragos em Lages

Chuva forte durou cerca de 20 minutos, mas causou estragos derrubando estruturas como a torre de iluminação do Estádio Vidal Ramos Junior e uma árvore no Parque Jonas Ramos, no Centro.

Por LD
em Lages/SC

📷 Torre de iluminação do Estádio Vidal Ramos Junior caiu devido aos fortes ventos. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)
📷 Divulgação

Um forte temporal acompanhado de granizo e ventos fortes provocou estragos na tarde desta terça-feira, 11, em diversos pontos de Lages, na Serra Catarinense. A chuva começou por volta das 15h50 e durou cerca de 20 minutos, o suficiente para derrubar estruturas, galhos, e em alguns pontos até provocar alagamentos. 



Os bairros mais atingidos por danos foram o Centro e o Sagrado Coração de Jesus, onde os ventos fortes derrubaram uma das torres de iluminação do Estádio Municipal Vidal Ramos Junior, que por sorte não atingiu ninguém. No Centro, uma árvore foi arrancada pela raiz no Parque Jonas Ramos, o Tanque, próximo da entrada da Biblioteca Pública Municipal e no Calçadão da Praça João Costa, parte do tapume que cerca as obras de revitalização da praça caiu sobre veículos e motos que estavam estacionadas na rua Coronel Córdova, apenas danos materiais e ninguém ficou ferido. 

📷 Árvore caiu no Parque Jonas Ramos, o Tanque. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)
Na zona Norte, no prédio do curso de Engenharia Florestal do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) da Universidade do Estado de Santa Catarina, os ventos fortes danificaram alguns vidros. O Lages Diário foi ao local e equipes trabalhavam na limpeza do local. 

No Órion Parque, no bairro São Francisco, na zona Oeste, parte do pergolado da varanda também foi danificado pelos fortes ventos. Em todos os casos ninguém ficou ferido. 

Uma casa no bairro Centenário, na zona Sul, em situação de risco também sofreu danos por causa do vendaval, informou a Defesa Civil que esteve verificando a situação in loco. Ao todo, segundo a Defesa Civil, foram dez bairros atingidos na cidade. De acordo com o órgão, choveu neste curto período cerca de 20mm. 

📷 Granizo é registrado em Lages, na Serra Catarinense. (Foto: Philip Albert / Lages Diário)

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, quatro unidades da rede municipal de ensino tiveram algum problema, são eles: Ceim Sepé Tiajuru, no bairro Passo Fundo, e Ceim Emília Furtado, no bairro Gethal, ambos na zona Norte, a Emeb Frei Bernardino, no bairro Frei Rogério, na região central e Ceim Filhos dos Funcionários, no Centro, mas todos já resolvidos e a aula está mantida normalmente nesta quarta-feira. 


O que diz a previsão

Segundo a Epagri/Ciram, a quarta-feira (12) será ainda de mais calor em Santa Catarina, inclusive na Serra Catarinense, onde a máxima pode chegar aos 31ºC. Segundo o órgão, devido a este calor, há chance de pancadas de chuva no fim do dia na Serra e no Litoral Sul. 

O calor chegará com força nas regiões do Sul, Oeste, Norte e Vale do Itajaí, nesta última, a máxima pode chegar aos 40ºC. 


📷 Torre de iluminação do Estádio Vidal Ramos Junior caiu por causa da força dos ventos. (Foto: Rafael Araldi / Divulgação)

Mande suas fotos e vídeos para nosso WhatsApp (49) 9 9168-4304.

Nenhum comentário