"Deu vontade" diz adolescente após danificar decoração natalina no Centro de Lages

Menor de 16 anos foi apreendido pelos policiais após ser flagrado pelas câmeras de videomonitoramento vandalizando a decoração natalina da Praça João Ribeiro (Catedral), além de quebrar uma placa e uma lixeira.

Por LD,
em Lages/SC

📷 Mangueiras usadas no sistema de iluminação das árvores na decoração natalina foram arrancadas pelo adolescente. (Foto: Maurício Santos / Arquivo LD)

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na madrugada desta terça-feira (25) após praticar atos de vandalismo contra o patrimônio público no Centro de Lages, na Serra Catarinense. Ele teria danificado parte da decoração natalina da Praça João Ribeiro (em frente à Catedral), além de uma placa e uma lixeira.

De acordo com a PM, a guarnição foi acionada por volta das 03h50 através da Central que flagrou pelo sistema de videomonitoramento o jovem depredando o patrimônio público. Deslocada a guarnição abordou o menor e visualizaram próximo a ele várias mangueiras utilizadas no sistema de iluminação da decoração natalina, e que haviam sido arrancadas das árvores da referida praça pelo adolescente, sendo que inclusive, algumas estavam espalhadas pela rua Benjamin Constant. O jovem ainda teria danificado uma placa de metal onde constavam informações sobre a praça e também quebrou uma lixeira localizada no largo da Catedral Diocesana. Ao ser questionado sobre seus atos, o adolescente simplesmente relatou “que deu vontade”.

Diante da situação, o menor foi apreendido e encaminhado à Central de Polícia para as devidas providências.




Nenhum comentário