Carmen Zanotto em busca de soluções para os aeroportos de Lages e de Correia Pinto


Em reunião com o presidente interino da Infraero, João Márcio Jordão, deputada solicitou equipamento para auxiliar na navegação aérea em Lages, e também, pediu agilidade na homologação do Aeroporto do Planalto Serrano, em Correia Pinto.

Por LD,
em Lages/SC

📷 Divulgação

Mesmo com a Câmara Federal em recesso, a deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) continua trabalhando e na última quarta-feira, 26, esteve reunida com o presidente interino da Infraero, João Márcio Jordão, para tratar de assuntos relacionados aos dois aeroportos da Serra Catarinense, o de Lages, e também o Aeroporto Regional do Planalto Serrano, em Correia Pinto.


Sobre o Aeroporto Federal Antonio Correia Pinto, em Lages, a deputada esteve em Brasília solicitando junto à Infraero, um aparelho PAPI – Indicador de Percursos de Aproximação de Precisão. Este aparelho é um sistema de ajuda visual à navegação aérea. Para a parlamentar, o equipamento é importante para evitar futuramente em cancelamento de voos. “Nossa preocupação é para que não haja cancelamentos de voos em Lages devido a falta de equipamento”.

A parlamentar preocupada com a situação dos aeroportos na região, principalmente na questão turística que ambos trariam para toda a região, também solicitou ao presidente agilidade para a publicação da portaria do DCEA/ICA para homologação do Aeroporto Regional do Planalto Serrano, em Correia Pinto. “Precisamos que o aeroporto de Correia Pinto comece a operar, pois é fundamental para o desenvolvimento econômico e turístico da Serra Catarinense”, destaca Zanotto.



Nenhum comentário