Após vias de fato, homem é preso por embriaguez ao volante


Homem havia se envolvido em uma briga no condomínio Pedro Filomeno, no bairro Bela Vista, e após fugiu sendo perseguido pela PM que ao abordá-lo constatou que o mesmo havia ingerido bebida alcoólica.

Por LD,
em Lages/SC



Um homem foi preso na noite de ontem, sábado (15) por embriaguez ao volante no bairro Pró-morar, na zona Sul de Lages, na Serra Catarinense. Mas a PM foi acionada até o local para atender a outro tipo de ocorrência, a de vias de fato, dentro do condomínio Pedro Filomeno e teria efetuado três disparos de arma de fogo contra um outro homem.

Segundo a PM, a guarnição foi acionada por volta das 20h55 para atender a ocorrência de vias de fato entre dois homens, sendo que um teria efetuado três disparos, não atingindo o outro envolvido e depois fugido em um VW Fusca, de cor branca, que a guarnição em rondas avistou circulando pela rua Engenheiro Paulo Ribeiro. Os policiais deram sinal sonoro, mas que foi ignorado pelo condutor identificado com as iniciais A.C.S. de 22 anos.

A guarnição conseguiu abordá-lo quando ele tentava entrar correndo na própria residência na rua Elisário de Camargo Branco, Q27, L11. As guarnições em apoio detiveram o condutor que resistiu a prisão e passou a agredir os policiais com chutes e socos, sendo necessário o uso da força para detê-lo, já que o mesmo estava em visível estado de embriaguez, com olhos vermelhos e odor etílico, sendo ofertado o bafômetro, mas o autor recusou-se. No veículo haviam latas de cerveja e um litro de uísque, e quando questionado novamente se havia ingerido bebida alcoólica, o mesmo confessou que havia bebido três latas de cerveja.

Diante dos fatos, a Polícia Militar conduziu o autor até a Delegacia de Polícia para as devidas providências.

No boletim da PM, a ocorrência foi tratada como embriaguez ao volante, e não informa sobre a situação da vias de fato dentro do condomínio Pedro Filomeno, na qual por onde começou a ocorrência.



Nenhum comentário