Obras já iniciaram como abertura do canteiro central da avenida Dom Pedro II, além de adequações nos acostamentos e implantação de semáforo da Caetano Vieira da Costa com a Lauro Muller.

Por LD,
em Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

Iniciaram nesta segunda-feira, 29, as obras que darão início de forma efetiva ao novo sistema binário do trânsito em Lages, na Serra Catarinense, ligando o Centro de Lages ao bairro Universitário e toda a região da zona Leste da cidade através das ruas Frei Gabriel, Anastácio da Silva Mota e Caetano Vieira da Costa, e que entrará em vigor a partir do próximo dia 10 de novembro.


A Secretaria de Planejamento e Obras iniciou a abertura do canteiro central da avenida Dom Pedro II defronte à Rodoviária Dom Honorato Piazera que servirá de acesso aos que se deslocam da zona Sul em direção à Zona Norte para poder acessar a rua Anastácio em direção ao Centro. A partir do dia 10, esse será a nova ligação do bairro Universitário com o Centro de Lages, já que a rua Frei Gabriel deixará de ser mão dupla para ser mão única nas duas faixas no sentido Centro ao bairro Universitário, ou seja, descerá da Catedral sentido à Uniplac.

Entre as adequações que serão feitas nos próximos dias, estão a implantação de um semáforo da rua Caetano Vieira da Costa no cruzamento com a avenida Lauro Muller. Além disso, adequações serão feitas para aumentar espaços nos acostamentos e mudanças no ponto de cruzamento das ruas Frei Gabriel/Frei Justino e Honorato Ramos.

Novos binários

Após a efetivação das mudanças deste binário que entrará em vigor no próximo dia 10, novas mudanças serão feitas e adequações serão necessárias em outros pontos da cidade para garantir uma melhora na mobilidade urbana de Lages.