Serra Catarinense será destaque no ‘Globo Repórter’ nesta sexta-feira (24)

0
Equipe esteve na região produzindo material ao longo de um ano e apresentará ao Brasil a região do Campo dos Padres e a Coxilha Rica.

Por LD,
em Lages/SC

Equipe da NSC TV afiliada da Rede Globo durante expedição pelo Campo dos Padres, entre Bom Retiro e Urubici. (Foto: Cristian Stassun / Divulgação)

Um dos lugares mais belos de Santa Catarina, a Serra Catarinense, será apresentada ao Brasil na próxima sexta-feira (24), no jornalístico ‘Globo Repórter’, da Rede Globo. Ao longo de um ano, a equipe da NSC TV (afiliada Rede Globo em SC), formada pelo repórter Ricardo Von Dorff, o cinegrafista Jean Souza e o produtor Mário Gomes, percorreram a região para mostrar as descobertas na área da saúde, desbravaram a Coxilha Rica, em  Lages, e também o Campo dos Padres onde ficam os pontos mais altos de Santa Catarina, entre Bom Retiro e Urubici.


A ideia de trazer o tema sobre a Serra Catarinense para um dos principais programas da Rede Globo foi do empresário de turismo equestre Robério Bianchini, o “Tibério”, juntamente com a Secretaria de Turismo de Lages, e a pauta trataria de apresentar a Serra Catarinense através de suas belezas e do potencial da Coxilha Rica. A pesquisa dos temas foi analisada pela produção da Globo no Rio de Janeiro e foi aprovado um programa com temas diversos e não apenas sobre a Coxilha Rica.

As gravações iniciaram no ano passado e foram finalizadas com uma expedição de alguns dias pelo Campo dos Padres, entre Bom Retiro e Urubici visitando os pontos mais altos de Santa Catarina como também os grandiosos cânions. Antes, a equipe passou pela Coxilha Rica onde apresenta ao telespectador o caminho das tropas, as belas fazendas centenárias, e ainda adentra no território do Leão Baio e no santuário do veado campeiro.

Os bosques de araucárias, dos rios, cachoeiras e da vida selvagem também deverá encantar os olhares dos telespectadores Brasil afora.

Os benefícios da saúde com produtos encontrados na região também serão abordados

Mas não serão só as belas paisagens que o programa irá tratar sobre a Serra Catarinense. A produção também apresentará ao Brasil temas relacionados à saúde na região como receita de um tipo único de mel que combate o envelhecimento e que as abelhas não fazem a partir das flores e ainda uma fruta rica em vitamina C, com poucas calorias e que pode ajudar contra a depressão.

O “Globo Repórter” vai ao ar na próxima sexta-feira, 24, logo após a novela “Segundo Sol” pela NSC TV (afiliada Rede Globo). Em Lages, ela pode ser sintonizada no canal 2.1 digital.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)