Projetos que garantem mais segurança aos pedestres são executados pela Prefeitura


Vários pontos de cruzamentos das ruas mais movimentadas terão afunilamento de pistas de rolamento.

Por ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

A segurança dos pedestres que circulam pelas áreas centrais de Lages, ganha corpo com a execução de projetos de adequações das calçadas (passeios) em pontos de cruzamentos das vias mais movimentadas – que apresentam grande fluxo de veículos.

Um desses pontos é o cruzamento da rua Jorge Lacerda com a rua João de Castro, no qual a Secretaria Municipal de Planejamento e Obras está ajustando as calçadas, com avanço delas sobre as pistas de rolamentos. Desta forma, haverá o afunilamento da passagem dos veículos, obrigando os motoristas a reduzirem a velocidade.

Também na Jorge Lacerda, será implantado redutor de velocidade, em frente ao Cine Marrocos (e próximo ao prédio do INSS), ao ponto de a pista de rolamento ficar mais estreita obrigando assim, os motoristas a também dirigirem mais devagar.

O secretário municipal Claiton Bortoluzzi disse que a Prefeitura de Lages elabora uma série de projetos que visam justamente garantir mais segurança aos pedestres. “Na esquina de cruzamento das ruas Hercílio Luz e João de Castro igualmente haverá a readequação das calçadas, nos moldes do que já vem sendo construído no cruzamento da Jorge Lacerda com a João de Castro”, fala Bortoluzzi.

Projetos que garantem mais segurança aos pedestres são executados pela Prefeitura Projetos que garantem mais segurança aos pedestres são executados pela Prefeitura Reviewed by Lages Diário on agosto 30, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.