Fábrica da Berneck em Lages será uma das mais modernas do mundo


A convite do proprietário da empresa, Gilson Berneck, o prefeito Antonio Ceron e o vice Juliano Polese estiveram em Curitibanos, cujo projeto é semelhante à futura unidade de Lages, e ficaram impressionados com a estrutura.

Por ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Pablo Gomes / ASCOM PML

Uma fábrica de primeiro mundo, totalmente automatizada, de alta tecnologia e com respeito aos colaboradores e ao meio ambiente. Assim é a Berneck Painéis e Serrados em Curitibanos. A unidade opera há sete anos na cidade e servirá como modelo para a nova filial a ser construída nos próximos meses em Lages, às margens da BR-116, nas proximidades da ponte sobre o Rio Caveiras.

Na tarde de terça-feira, dia 28, o prefeito Antonio Ceron e o vice Juliano Polese estiveram em Curitibanos a convite do proprietário da empresa, Gilson Berneck. E se o complexo já impressiona pelo tamanho e pelos processos informatizados, a de Lagesnão ficará por menos.

Em Curitibanos existem 780 funcionários, a maioria da própria cidade. A produção chega a 3,5 mil metros cúbicos de painéis por dia e é vendida para clientes do setor moveleiro do Brasil e outros 60 países de vários continentes.

Já a unidade de Lages, em que pese ter menos funcionários num primeiro momento – a previsão é de 650 empregos diretos na etapa inicial - produzirá 30% a mais na serraria e 25% a mais de MDF também com processos de avançada tecnologia.

O investimento será de R$ 800 milhões e possibilitará R$ 650 mil por mês em retorno do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aos cofres do município. E assim como em Curitibanos, em Lages a Berneck também dará prioridade à mão-de-obra local.

“Por isso é importante que os moradores se qualifiquem, busquem cursos técnicos de capacitação e se preparem para este novo momento prestes a chegar”, comenta o empresário Gilson Berneck.

“Estivemos em Curitibanos para conhecer a fábrica, cujo projeto é semelhante ao de Lages. Sabíamos de alguns detalhes, mas conhecendo de perto e vendo o tamanho e a modernidade do processo industrial, ficamos maravilhados. A Berneck é uma empresa de primeiro mundo, com uma capacidade enorme de produção e que gera centenas de empregos. Estamos muito felizes, pois estarmos cada vez mais perto de receber este grande investimento na nossa Lages”, conclui o prefeito Antonio Ceron.

Fábrica da Berneck em Lages será uma das mais modernas do mundo Fábrica da Berneck em Lages será uma das mais modernas do mundo Reviewed by Lages Diário on agosto 29, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.