Orquestra de Câmara de Blumenau se apresenta em Lages nesta quinta-feira (15)

0

Apresentação faz parte da turnê “O Som do Brasil” acontece no Teatro Marajoara às 20h com entrada gratuita.

Por LD,
Lages/SC

📷 Divulgação

Quem gosta de boa música tem uma ótima opção de entretenimento para esta quinta-feira (15), no Teatro Marajoara, em Lages. É a apresentação da Orquestra de Câmara de Blumenau juntamente com o violinista catarinense Felipe Coelho a partir das 20h e com entrada gratuita.

A apresentação integra a segunda parte da turnê “O Som do Brasil” e conta com um repertório voltado aos compositores eruditos Johann Sebiastian Bach, Béla Bartok, Carlos Gomes e cinco composições do próprio violinista que é considerado “A Cara no Novo Violão Brasileiro”, segundo a revista Violão Mais e também escolhido o Melhor Instrumentista Catarinense no Prêmio da Música em 2015. “Será um momento de contemplação entre a música erudita e a contemporânea”, avalia o diretor artístico, Daniele Girardello.

Sobre Felipe Coelho

Felipe Coelho é bacharel e mestre em jazz, premiado com bolsas de estudo nos Estados Unidos, já participou em mais de 30 festivais de música instrumental. Atua constantemente com orquestras nacionais e internacionais, sendo que já produziu 11 turnês, tendo se apresentado em Chiaco, Nova Iorque, nos Estados Unidos; em Shangai, na China, e ainda em Buenos Aires, na Argentina.

Sobre a Orquestra

Criada em 1981, a Orquestra surgiu com o propósito de tornar a cidade de Blumenau,  no Médio Vale do Itajaí, em um importante centro de música erudita. Sob a liderança do maestro Norton Morozowicz, realizou diversas turnês pelo Brasil e pelo exterior como na Sala “Smetana”, em Praga, na República Tcheca, e o “Mozarteum”, de Salzburg, na Áustria, entre outros. Atualmente, com o maestro Daniel Bortolosy e a direção artística do violinista italiano, Daniele Giardello, se apresentam pelo país com projetos diversificados. A Orquestra gravou mais de 14 discos e um DVD com intento de valorizar os compositores brasileiros e também obras de clássicos universais. Entre tantos solistas convidados, podem-se citar alguns como: Antônio Meneses, Artur Moreira Lima, Curt Schroeter, Nelson Freire, Jean Pierre Rampal, Oscar dos Reis, Álvaro Siviero, Luis Henrique Beduschi, Michael Debost, Rita Costanzi, João Carlos Martins, Domenico Nordio, Renato Borghetti e Yamandu Costa.

Serviço

O que: Projeto “O Som do Brasil” com a Orquestra de Câmara de Blumenau
Quando: quinta-feira, dia 15 de março, a partir das 20h
Onde: Teatro Marajoara (R. Nereu Ramos, 64, Centro)
Quanto: gratuito
Classificação: Livre

*Com informações de New Age Assessoria de Comunicação




Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)