No mês da mulher, Uniplac lança Observatório de Violências de Gênero


Observatório tem por objetivo acolher, ouvir e registrar dados para pesquisa de violências que possam acontecer dentro da Universidade.

Por VITÓRIA MARQUES BITTENCOURT da
ASSESSORIA DA UNIPLAC,
Lages/SC

📷 Divulgação
O Observatório de Violências de Gênero, que foi lançado no IV Seminário Regional de Educação, Gênero e Sexualidade, promovido pelo Grupo de Pesquisa em Gênero, Educação e Cidadania na América Latina (Gecal), iniciou suas funções nesta segunda-feira (19/03).

Localizado no prédio do CCJ, o Observatório tem por objetivo acolher, ouvir e registrar dados para pesquisa de violências que possam acontecer dentro da Universidade. Professores, estudantes e funcionários da instituição contarão com o apoio do grupo a partir do momento da denúncia.

Segundo a Professora Joseane Antunes, o Observatório por enquanto irá abranger somente a comunidade acadêmica, mas já se estuda a possibilidade de ampliar o projeto para Lages e região.  “Em um primeiro momento iremos fazer esclarecimentos do que é um observatório, organizar campanhas sobre a importância do enfrentamento de violências de gênero na Universidade e produzir materiais informativos”, explica, ressaltando que o Observatório estará sempre à disposição quando alguém quiser realizar alguma denúncia.

As denúncias de assédio moral, sexual, violência de gênero, racismo, homofobia ou lesbofobia poderão ser feitas pelo número (49) 32511093, pelo e-mail observatorioviolenciasuniplac@gmail.com, ou na sala do Gecal, 3301, no prédio do CCJ, com horário de funcionamento das 14h ás 17h.



No mês da mulher, Uniplac lança Observatório de Violências de Gênero No mês da mulher, Uniplac lança Observatório de Violências de Gênero Reviewed by Lages Diário on março 21, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.