Postagens

Mostrando postagens de Junho 26, 2017

PGR denuncia Temer por corrupção passiva

Imagem
Rodrigo Janot denunciou presidente da República ao STF pelo crime de corrupção passiva baseada nas investigações iniciadas após a delação premiada da JBS. Por ANDRÉ RICHTER da AGÊNCIA BRASIL , em Brasília/DF 📷 Valmir Campanato / Agência Brasil O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou hoje (26) o presidente Michel Temer ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo crime de corrupção passiva. A acusação está baseada nas investigações iniciadas a partir do acordo de delação premiada da JBS. O áudio da conversa gravada pelo empresário Joesley Batista, um dos donos da empresa, com o presidente, em março, no Palácio do Jaburu, também é uma das provas usadas no processo. Procurado pela reportagem, o Palácio do Planalto ainda não se manifestou sobre a denúncia.

Profissionais, pacientes e acompanhantes do HTR se divertem na festança

Imagem
Festa junina foi organizada pelo Grupo de Humanização do Hospital Tereza Ramos, como já ocorre todos os anos. Por JOSI RIBEIRO da ADR LAGES , em Lages/SC 📷 Amarildo Volpato / ADR Lages A alegria tomou conta dos quartos e corredores do Hospital Tereza Ramos, de Lages, em mais uma edição da festa junina organizada todos os anos pelo Grupo de Humanização do HTR. A festança ocorreu na última sexta-feira, dia 23, e movimentou médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, voluntários, pacientes, acompanhantes e quem mais estava por lá.

Semana da Música na Fundação Cultural de Lages

Imagem
Auditório Mario Augusto de Sousa receberá de 26 a 30 de junho debates musicais e encontros com artistas lageanos de diversos estilos . Por ASCOM PML , em Lages/SC 📷 Fabricio Furtado / FCL P ropor um encontro entre músicos de diversos estilos é a proposta da Fundação Cultural de Lages (FCL) para a última semana do mês de junho. Organizada pelo musicista e produtor musical, Antonio Lugon, a Semana da Música será um espaço para debates, performances e uma Jam session com representantes da música gaúcha, MPB, rock e a música clássica.

MEC divulga resultado da segunda chamada do ProUni

Imagem
Os candidatos pré-selecionados nesta edição do segundo semestre de 2017 têm até o próximo dia 30 para apresentar nas instituições de ensino os documentos que comprovem as informações prestadas no momento da inscrição. Por YARA AQUINO da AGÊNCIA BRASIL , em Brasília/DF 📷  Aqueles que não foram selecionados em nenhuma das chamadas do ProUni do segundo semestre de 2017 podem participar da lista de espera, de 7 a 10 de julho. (Foto: Agência Brasil / Reprodução) O Ministério da Educação divulgou hoje (26), na internet, o resultado da segunda chamada do   Programa Universidade para Todos   (ProUni). Os candidatos pré-selecionados nesta edição do segundo semestre de 2017 têm até o próximo dia 30 para apresentar nas instituições de ensino os documentos que comprovem as informações prestadas no momento da inscrição.

Trânsito na BR-282 está liberado em São José do Cerrito

Imagem
Sistema de pare-siga continua devido a máquinas e caçambas que continuam trabalhando no local . Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Divulgação N esta segunda-feira (26), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) regional de Santa Catarina, informou que o trânsito na BR-282 na altura do km-253, em São José do Cerrito, já está liberado para o tráfego de todos os tipos de veículos nas duas pistas. Mas alerta que o sistema de pare-siga continuará devido a máquinas e caçambas que continuam trabalhando no local.

Epagri conquista primeiro lugar no concurso de Boas Práticas em Agricultura Familiar

Imagem
Premiação ocorreu na Conferência da Agricultura Familiar, em Olmué, no Chile . Por ADR LAGES, em Lages/SC 📷 Divulgação O queijo artesanal serrano recebeu a primeira colocação no 2º Concurso de Boas Práticas em Agricultura Familiar, realizado durante a Conferência da Agricultura Familiar, em Olmué, no Chile.

PM recupera veículo furtado e prende autor do furto

Imagem
Carro foi levado de frente do Pronto Atendimento Tito Bianchini e foi localizado após buscas no bairro Santa Catarina, na zona Sul de Lages . Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC A Polícia Militar prendeu na tarde de ontem, domingo (25), um jovem de 22 anos, no bairro Santa Catarina, na zona Sul de Lages, após o mesmo ter furtado um veículo no Centro da cidade em frente ao Pronto Atendimento Tito Bianchini. O caso aconteceu por volta das 15h15.

Palocci é condenado na Lava Jato a 12 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro

Imagem
O juiz Sérgio Moro determinou o confisco de US$ 10,2 milhões e interdição do ex-ministro de exercer cargo ou função pública pelo dobro da pena. Cabe recurso. Outras 12 pessoas foram condenadas. Por FERNANDO CASTRO, THAIS KANIAK e AMANDA POLATO da RPC PARANÁ, G1 PR e G1 SP em Curitiba/PR 📷  Ex-ministro Antonio Palocci foi preso em setembro de 2016 pela Operação Lava Jato (Foto: Rodolfo Buhrer/Reuters)   O juiz federal Sérgio Moro – responsável por ações da Lava Jato na primeira instância – condenou o ex-ministro Antonio Palocci a 12 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Outros 12 réus também foram condenados. Entre eles, está Marcelo Odebrecht, ex-presidente do Grupo Odebrecht (veja lista completa mais abaixo).