Postagens

Mostrando postagens de Junho 23, 2017

Balsa que faz travessia em localidade de Campo Belo do Sul está interditada

Imagem
Embarcação foi danificada pelas fortes chuvas que fizeram o nível do Rio Caveiras ficar elevado. Não há previsão para retorno das atividades . Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC 📷 Sarah Dutra / Divulgação N a manhã desta sexta-feira (23), a Defesa Civil de Campo Belo do Sul, interditou a balsa que faz a travessia no Rio Caveiras, na localidade de Machados, região próximo à divisa entre Campo Belo do Sul e São José do Cerrito, na Serra Catarinense. Não há previsão de liberação da embarcação.

Perícia da PF conclui que áudio da conversa entre Temer e Joesley não sofreu edição

Imagem
Empresário Joesley Batista registrou conversa com presidente em um gravador escondido. Em maio, perito contratado pelos advogados de Temer disse que áudio era ‘imprestável’ . Por CAMILA BOMFIM , da TV GLOBO em Brasília/DF 📷 Michel Temer. (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil) O laudo da perícia da Polícia Federal que analisou as gravações da conversa entre o empresário Joesley Batista, dono da empresa JBS, e o presidente Michel Temer e os gravadores usados pelo empresário aponta que não houve edição de conteúdo, ou seja, não houve manipulação nos diálogos.

Presidente do Conselho de Ética arquiva pedido de cassação do mandato de Aécio

Imagem
O pedido foi indeferido pelo senador João Alberto Souza (PMDB-MA) que alegou falta de provas contra o senador mencionado na delação da JBS . Por IOLANDO LOURENÇO da AGÊNCIA BRASIL , em Brasília/DF 📷 Valter Campanato / Agência Brasil O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, senador João Alberto Souza (PMDB-MA), informou hoje (23) que indeferiu, por falta de provas, o pedido de abertura de processo para cassação do mandato do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG). De acordo com João Alberto, os membros do Conselho de Ética têm dois dias uteis para recorrer da decisão, desde que tenham apoiamento de, pelo menos, cinco integrantes do colegiado.

Udesc FM 20 anos: programação especial e diversas atividades já estão agendadas

Imagem
A primeira rádio educativa pública conta com emissoras na capital Florianópolis, em Lages, na Serra, e Joinville, no Norte do Estado . Por LAGES DIÁRIO , em Lages/SC 📷 Divulgação / Udesc FM A primeira rádio educativa pública de Santa Catarina, a Udesc FM presente em três cidades do Estado irá completar no segundo semestre deste ano, 20 anos de atividades. A primeira a entrar no ar foi a emissora de Joinville, em outubro de 1997 em caráter experimental e em definitivo no mês seguinte. Na sequência vieram as emissoras de Florianópolis (dezembro de 1997) e Lages, na Serra Catarinense, no mês de agosto de 1998. Para comemorar, diversas atividades e uma programação especial será realizada pelas três emissoras.

Prefeito Antonio Ceron participa de apresentação do Fundam 2

Imagem
Recursos do Governo do Estado a fundo perdido deverão ser aplicados em melhorias na infraestrutura dos municípios . Por ASCOM PML , em Lages/SC 📷 Greik Pacheco / ASCOM PML O prefeito Antonio Ceron participou na tarde desta sexta-feira (23), no Orion Parque Tecnológico da Serra Catarinense, da apresentação do Fundo de Apoio aos Municípios,que entra na sua segunda edição, o Fundam 2. O governador Raimundo Colombo presidiu o ato que reuniu também os demais prefeitos da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures).

Trabalho de inteligência da Polícia Militar em Lages agiliza resoluções de crimes

Imagem
Um exemplo, foi o roubo ocorrido em uma padaria na avenida Dom Pedro II, no bairro Vila Nova, na última quinta-feira (22), onde na mesmo dia, a criminosa foi localizada e presa . Por CATARINAS COMUNICAÇÃO , em Lages/SC 📷 Catarinas Comunicação / Divulgação A Polícia Militar em Lages tem conseguido dar uma resposta rápida a população quanto a resolução de crimes. Um exemplo, foi o roubo ocorrido em uma padaria na avenida Dom Pedro II, no bairro Vila Nova, na quinta-feira (22), por volta das 18h30min.

Moradores protestam contra descaso com ruas em obras de saneamento básico na zona Sul de Lages

Imagem
Ruas dos bairros Araucária, Santa Catarina, Santa Clara, Centenário, entre outros estão passando por obras para a implantação da rede de esgoto do Complexo Araucária . Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Divulgação U m protesto no início da tarde desta sexta-feira (23) provocou lentidão na rua Aujor Luz, no bairro Santa Catarina, na zona Sul de Lages após alguns moradores atearem fogo contra pneus na via em frente ao CAIC Nossa Senhora dos Prazeres. O motivo para o protesto seria a lentidão nos reparos às ruas que foram atingidas pelas obras de implantação da rede de esgoto do Complexo Araucária que compreende oito bairros da zona Sul da cidade.

Rádio Gralha Azul, de Urubici, agora é Gralha FM

Imagem
Emissora pertencente ao grupo SCC realizou na noite desta quinta-feira (22), evento para comemorar a migração do AM para o FM. Por LAGES DIÁRIO*, em Lages/SC 📷 Presidente do Grupo SCC, Roberto Amaral, durante evento de lançamento da Gralha FM. (Foto: Divulgação / SCC) E m menos de um ano, a Rádio Gralha Azul, pertencente ao Sistema Catarinense de Comunicação (SCC), e com sede em Urubici, na Serra Catarinense, entrou com o processo de migração do AM para o FM e na noite desta quinta-feira (22) em evento com presenças de autoridades locais e nomes importantes do grupo, como o comentarista do SBT Santa Catarina, Luiz Carlos Prates, lançou oficialmente a nova fase da emissora que agora passa a se chamar Rádio Gralha FM, e pode ser sintonizada nos 88,9 Mhz.