Postagens

Mostrando postagens de Junho 13, 2017


Secretaria de Educação repassa materiais esportivos para EMEBs e CEIMs

Imagem
Material reforça estrutura da disciplina de Educação Física na rede municipal de ensino . Por ASCOM PML, em Lages/SC 📷 Divulgação O setor de Educação Física, da Secretaria Municipal da Educação, realizou a entrega dos materiais esportivos que reforçam a estrutura de atividade e pedagógica da disciplina em 33 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) e 32 Centros de Educação Infantil Municipal (CEIMs) que possuem o pré-escolar parcial.

Gaby Produtora se pronuncia sobre venda de ingressos cortesias

Imagem
Organizadora da Festa Nacional do Pinhão esclarece que já comunicou as autoridades competentes para combater a venda de cortesias, pois esta é considerada proibida . Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Maurício Santos / Lages Diário A Gaby Produtora, empresa que organiza a Festa Nacional do Pinhão se pronunciou através de nota sobre a questão que tem sido recorrente em outras edições do evento, que são a venda de ingressos cortesias por diversos meios, em especial por redes sociais. A empresa esclarece que a venda deste tipo de ingresso é expressamente proibida e que já comunicou as autoridades competentes para combater este tipo de comércio.

Confira as classificadas para a final da 25ª Sapecada da Canção Nativa

Imagem
Das 16 apresentadas na noite desta segunda-feira (12), 12 se classificaram e se juntam com as quatro finalistas da 17ª Sapecada da Serra. A final é nesta terça-feira (13). Por LAGES DIÁRIO , em Lages/SC 📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML A noite desta segunda-feira (12) foi de tradição e emoção no palco nativista com a primeira noite da 25ª Sapecada da Canção Nativa, um dos maiores festivais de música nativista do país. Ao todo foram 20 composições apresentadas, sendo que os sete jurados definiram as 12 composições que irão disputar o título na grande final que será realizada nesta terça-feira (13) no Palco Nativista, no Parque Conta Dinheiro, elas se juntarão as outras quatro músicas vindas da 17ª Sapecada da Serra Catarinense.

Governador de SC e ministros tratam de medidas de apoio aos municípios atingidos pelas chuvas

Imagem
Comitiva esteve em Lages, na Serra Catarinense, na manhã desta segunda-feira (12). Por ALEXANDRE LENZI da SECOM/SC , em Lages/SC 📷 James Tavares / SECOM  “A prioridade é restabelecer a normalidade nas cidades atingidas pelas chuvas", afirmou o governador Raimundo Colombo, após receber comitiva do governo federal liderada pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, na manhã desta segunda-feira, 12, em Lages, na Serra catarinense. O ministro de Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, também participou da visita e de reuniões com lideranças estaduais para tratar de apoio aos municípios.

Sapecadas pagam mais de R$ 40 mil em premiações

Imagem
Organização e infraestrutura de palco, som e luz de qualidade também são elementos que garantem o sucesso dos festivais. Por ASCOM PML , em Lages/SC 📷 Quarteto Coração de Potro durante apresentação na 17ª Sapecada da Serra Catarinense. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário) A s Sapecadas da Serra Catarinense e da Canção Nativa são consideradas um dos mais concorridos festivais da música nativista do Sul do país. Músicos e instrumentistas renomados e famosos, neste meio tradicionalista, desembarcam em Lages para a participação nestes eventos. Além é claro, dos talentos locais e regionais que a cada ano se destacam no Palco Nativista e caem nas graças do público que lota o espaço nos dias dos festivais.

Shoppinhão é o centro de compras da Festa do Pinhão

Imagem
São mais de 30 expositores e boxes de venda dos mais variados produtos. Por CATARINAS COMUNICAÇÃO , em Lages/SC 📷 Maurício Santos / Lages Diário N ão bastasse toda a estrutura de palcos, restaurantes, banheiros, segurança e até pronto-socorro, a Festa Nacional do Pinhão, que ocorre até o próximo domingo, dia 18, em Lages, oferece um completo centro de compras aos visitantes.

Lojas oficiais da Festa do Pinhão são novidades no Parque Conta Dinheiro

Imagem
No local, o visitante pode comprar desde luvas, toucas até copos personalizados do evento. Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Mirella Guedes / Catarinas Comunicação U ma das novidades na edição deste ano da Festa Nacional do Pinhão é sem dúvidas os stands da loja oficial do evento espalhadas pelo Parque Conta Dinheiro, na zona Norte de Lages, na Serra Catarinense. Nestas lojas é possível comprar diversas lembranças como toucas, cachecóis, luvas e até copos personalizados do maior evento cultural e gastronômico do Sul do Brasil.

Prefeito Antonio Ceron decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira (16)

Imagem
Maioria das secretarias não funcionarão, somente os serviços considerados essenciais não sofrerão alterações, casos do trânsito e da coleta de lixo. Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Divulgação N a próxima sexta-feira (16), será ponto facultativo em alguns serviços da prefeitura de Lages e por isso alguns serviços não estarão funcionando e outros estarão em regime de plantão, isso ocorre devido ao feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (15) e devido ao Decreto Nº 16.851, de 7 de junho de 2017 que foi assinado pelo prefeito Antonio Ceron (PSD). Mas haverão serviços, considerados essenciais, que não sofrem alterações, casos do trânsito e da coleta de lixo.