Postagens

Mostrando postagens de Junho 12, 2017

Assistência Social e Habitação programa ações alusivas ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Imagem
Teatro e blitz educativas serão realizadas nos dias 29 e 30 de junho . Por ASCOM PML, em Lages/SC 📷 Arte / Divulgação P ara marcar Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado nesta segunda-feira (12), a Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação programou uma série de ações. No dia 29 de junho serão realizadas duas sessões da peça teatral “O Moleque” na Escola de Educação Básica Centro Educacional Vidal Ramos Junior, para crianças e adolescentes que frequentam as atividades dos CRAS e alunos da Rede Municipal de Ensino. No dia 30 de junho, será realizada uma Blitz Educativa em seis pontos da cidade, com a entrega de material informativo sobre as consequências da Exploração do Trabalho Infantil.

Grupo de jovens de Criciúma auxilia com donativos e na limpeza de casas inundadas

Imagem
A solidariedade que também veio de longe . Por ASCOM PML, em Lages/SC 📷 Keltryn Wendland / ASCOM PML P or volta das 9h30 da manhã de sábado (10), um caminhão carregado de donativos chegou ao Ginásio Jones Minosso. Roupas, cobertores, material de limpeza, colchões e até uma cama foram trazidos de Criciúma para ajudar na reconstrução de quem perdeu tudo após as chuvas em Lages.

Rádio Pinhão presta serviço de utilidade pública na Festa do Pinhão

Imagem
A rádio funciona cerca de 12 horas por dia, e os objetos perdidos que não são procurados durante o evento podem ser encontrados na Fundação Cultural de Lages . Por CATARINAS COMUNICAÇÃO , em Lages/SC 📷 Mirella Guedes / Catarinas Comunicação P reocupada em proporcionar conforto e tranquilidade aos visitantes, a 29ª Festa Nacional do Pinhão oferece um importante serviço de utilidade pública. A Rádio Pinhão funciona todos os anos dentro do Parque de Exposições Conta Dinheiro e já se tornou referência para muita gente.

‘Flor do Bem Querer’ é a campeã da 17ª Sapecada da Serra Catarinense

Imagem
2ª e 3ª colocadas ficou respectivamente para as composições “Moça” e Memoriais de Nossa Origem” . Por MAURÍCIO SANTOS do LAGES DIÁRIO , em Lages/SC 📷 Músicos que defenderam a composição "Flor do Bem Querer", a grande campeã da 17ª Sapecada da Serra Catarinense. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário) A composição “Flor do Bem Querer” foi a grande campeã da 17ª edição da Sapecada da Serra Catarinense, realizada na noite deste domingo (11), no Parque Conta Dinheiro, dentro da programação da 29ª Festa Nacional do Pinhão, em Lages. As composições “Moça” e “Memoriais da Nossa Origem” ficaram com a segunda e terceira colocação, respectivamente, sendo que a terceira também foi eleita a música mais popular, com isso, a quarta colocada “Cocho de Sal” se classificou com as outras três para a grande final da 25ª Sapecada da Canção Nativa que será realizada na próxima terça-feira (13).