Postagens

Mostrando postagens de Junho 7, 2017


Barranco cede e atinge calçada e ciclovia na Av. Dom Pedro II

Imagem
Secretaria de Meio Ambiente fez a limpeza da área pela manhã e o local já está liberado. Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Euclides Mecabô / Secretaria de Meio Ambiente / Divulgação U m barranco cedeu na manhã desta quarta-feira (7) na avenida Dom Pedro II próximo à esquina com a avenida Marechal Castelo Branco, no bairro Universitário, em Lages. Parte do barranco atingiu a calçada e a ciclovia da avenida. Ninguém foi atingido.

Águia 04 mostra a situação dos rios em Lages nesta quarta-feira (7)

Imagem
Aeronave da Polícia Militar fez sobrevoo na manhã desta quarta-feira (7) sobre os rios Carahá, Caveiras e Ponte Grande, especialmente na região da zona Leste da cidade. Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Bairro Ferrovia, um dos mais afetados após o transbordamento do rio Ponte Grande. (Foto: 5ª Cia BAPM / Divulgação) O Águia 04 da 5ª Cia de Aviação da Polícia Militar com base em Lages fez um sobrevoo sobre a cidade na manhã desta quarta-feira (7) para mostrar a real situação da cidade após as chuvas dos últimos dias, especialmente na zona Leste da cidade, a mais atingida após o transbordamento dos rios Carahá, Caveiras e Ponte Grande. Os bairros Habitação, Caça e Tiro, Várzea, Bom Jesus e Ferrovia, foram os mais afetados, mas outros bairros também foram atingidos deixando mais de 400 pessoas desabrigadas, entre 7.500 atingidos.

Antecipada a distribuição das doações aos atingidos

Imagem
Um grande esforço está sendo feito para antecipar a entrega das doações para hoje . Por ASCOM PML, em Lages/SC 📷 Paulo Chagas / ASCOM PML E m reunião na manhã desta quarta-feira (7), no ginásio Jones Minosso, coordenada pelo prefeito Antonio Ceron e pelo secretário de Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos, se definiu que a distribuição das doações deve começar ainda hoje. Há necessidade apenas de uma sintonia entre os presidentes das Associações de Moradores, que serão os principais agentes das distribuições nos bairros afetados. A entrega será feita inicialmente às pessoas já cadastradas pela Defesa Civil. A responsabilidade da distribuição é da Secretaria Municipal de Política para a Mulher e Assuntos Comunitários, coordenada por Marli Nacif. A prioridade é proceder a entrega, roupas. Em seguida os materiais de higiene pessoal e roupas de cama. Da reunião participaram vários vereadores e secretários municipais, além do comandante do 6º Batal

Frio intenso deve marcar o primeiro fim de semana da Festa do Pinhão

Imagem
Há chance de neve nas áreas mais altas da Serra Catarinense como Urubici e São Joaquim. Em Lages, o sábado (10) deve amanhecer com geada . Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Festa Nacional do Pinhão começa nesta sexta-feira (9) e previsão indica frio intenso. (Foto: Maurício Santos / Arquivo / Lages Diário) A pós duas semanas de muita chuva em Santa Catarina, especialmente na Serra Catarinense, a partir deste fim de semana, quem dará o ar da graça no Estado deve ser o frio e há chance de nevar na madrugada e manhã de sexta-feira (9) nas áreas mais altas da Serra Catarinense. Já no amanhecer de sábado (10) a previsão é de geada generalizada em boa parte do Estado. Um atrativo a mais para a Festa Nacional do Pinhão que começa nesta sexta-feira no Parque Conta Dinheiro, na zona Norte de Lages .